HTC contrata Robert Downey Jr. por US $ 12 milhões para campanhas de publicidade

HTC contratou o ator Robert Downey Jr. para um acordo global de marketing de dois anos no valor de cerca de US $ 12 milhões para promover a marca do smartphone da empresa taiwanesa, segundo duas pessoas com conhecimento dos planos.

Downey apresentará na campanha como a si mesmo, e não os personagens que ele interpreta em filmes como Homem de Ferro e Sherlock Holmes , e terá a palavra final sobre os elementos criativos, disseram as fontes, recusando-se a ser chamado porque as negociações não são públicas. O fabricante do fino, metal HTC One aparelho provavelmente contará com Downey na televisão, anúncios em outdoors de impressão e, segundo eles.

HTC, uma vez que o fornecedor do smartphone mais vendido em os EUA, tem enfrentado uma queda na participação de mercado em meio a tropeços de produtos e aumento da concorrência da Samsung Electronics, que gasta cerca de 10 vezes mais em marketing.Contratação de uma das maiores celebridades de Hollywood faz parte de sua tentativa de se manter relevante entre os consumidores, depois de cair para o nono lugar nas vendas globais de smartphones, como a Huawei Technologies e ZTE subiu, segundo a empresa de pesquisa IDC.

"Não temos nada para anunciar hoje uma nova campanha de marketing," Sally Julien, um porta-voz da HTC, escreveu em um e-mail. O HTC One smartphone "design todo em metal atraiu o feedback extremamente positivo da mídia e dos consumidores. Qualquer pessoa com uma propensão para o metal deve ser capaz de apreciar o seu recurso."

Alan Nierob, porta-voz Downey, não quis comentar.

Além HTC postar seu lucro mais fino no registro último trimestre, as vendas caíram 68 por cento e sua participação no mercado mundial de smartphones está fora 76 por cento desde o pico no terceiro trimestre de 2011, de acordo com dados compilados pela Bloomberg. A empresa precisa fazer alguns movimentos ousados, se quiser recuperar o top of mind entre os compradores de marca-conscientes.

Na verdade, a "bold" é exatamente o termo usado por terceiro chefe de marketing da HTC em dois anos. Ben Ho, que iniciou o trabalho em janeiro, tem despejado "silenciosamente brilhante" como lema e prometeu dispensar o status de azarão sua empresa tem usado em sua luva desde que foi fundada.

"Nós não vamos esconder a nossa marca mais", Ho me disse no início deste mês. "Nós vamos ser mais ousado com marketing."

Ousadia também pode ser sobre tudo HTC pode pagar. Seu 1.000 milhões dólares orçamento de marketing no ano passado torna um peixinho em comparação com os cerca de 10.000 milhões dólares Samsung passou a empurrar sua linha de telefones, tablets, televisores e outros eletrodomésticos.

Fonte: Bloomberg.