Microsoft Office chega ao iPhone


Microsoft Office, a suíte de ferramentas de produtividade usados ​​por milhões de pessoas, finalmente chegou ao iPhone.

O movimento é um dos mais importantes para a Microsoft e seus usuários. Antes, o conjunto popular de ferramentas, incluindo Word, Excel, PowerPoint e Outlook, só estava disponível em telefones com Windows, que capturaram uma fatia do mercado de smartphones.

O recurso está disponível gratuitamente na App Store da Apple para assinantes do Office 365, a versão baseada em nuvem de ferramentas de negócios como de escritório para usuários domésticos. Os assinantes pagam uma taxa mensal.

Escritório para iPhone é destinado a pessoas que precisam editar PowerPoints ou planilhas do Excel em movimento, e não criá-los a partir de seus telefones. A empresa disse que os usuários possam trabalhar com documentos em seus telefones, e as atualizações serão transferidos para esses documentos em versões para PC. Elas também vão ser capazes de compartilhar documentos a partir de seus telefones.

"Quando lançamos o Office 365 no início deste ano, temos o compromisso de oferecer atualizações regulares e novas capacidades para o Office 365 assinantes", Julia White, gerente geral da divisão Office da Microsoft, disse em um post de blog. "Office Mobile para iPhone é outro grande exemplo do valor da inscrição para o Office 365. "

O anúncio vem poucos dias depois de a Apple anunciou que a sua própria suíte de produtividade iWork terá, pela primeira vez o trabalho com os sistemas Windows.

O anúncio da Microsoft serve como um contador, permitindo que o mesmo tipo de vai-e-vem para o maior número de usuários que já estão familiarizados com o Office, considerado por muitos o padrão ouro de software de produtividade.

Não existe uma versão semelhante do Office otimizadas para o iPad, que tem seu próprio navegador mais desenvolvida Web. A Microsoft também não mencionou se ele está desenvolvendo uma versão para dispositivos móveis do Google, Android.

Escritório para iPhone já está disponível para usuários nos Estados Unidos e em breve lançada internacionalmente, disse a empresa.

Fonte: CNN.
Imagem por: Mashable.