Samsung investe US $ 25 milhões em sua própria empresa de patentes nos EUA


A sul-coreana, Samsung anunciou nesta semana que estabeleceu uma empresa especializada em negociação e desenvolvimento de patentes nos Estados Unidos que já está em funcionamento desde março.

A filial exibição de tomada de Samsung Group disse que investiu US $ 25 milhões para lançar Technology Keystone Intelectual (IKT), em Washington com o intuito de fortalecer seu negócio de patentes relacionadas. A empresa detém 100 por cento da IKT, tais como direitos, verbas e ações. Esta é a primeira vez que uma empresa coreana cria um órgão independente apenas para patentes.

"...As patentes são uma boa fonte de inovação e também precisamos proteger nossa propriedade intelectual, reforçando o nosso negócio patentes relacionadas ", disse um porta-voz do da empresa. O IKT comprou patentes relacionados ao ramo de vídeos anteriormente detida pela japonesa Seiko Epson em 30 de abril, embora porta-voz da Samsung se recusou para dar detalhes da transação, fontes da indústria disseram patentes LCD e OLED relacionados Epson foram os principais alvos de corpo de patentes da Samsung como a empresa está se concentrando em reforçar seus negócios OLED maior fabricante do mundo TV pretende aumentar sua presença internacional em ultra TVs de alta definição (UHD) que usam telas de LCD.

 "A Samsung está ansiosa para comprar patentes em tecnologias OLED e LCD, pois têm influência indiscutível no negócio de exibição. e essa é a área que pode gerar receita, independentemente da situação do mercado ", disse uma fonte do setor. "As empresas devem pagar taxas de licenciamento de patentes. Estamos a pagar a fornecedores de plataformas, como Microsoft, em troca de usar suas patentes. IKT será encarregado de descobrir quais as patentes são úteis e valorizados pela Samsung ", disse a fonte.