Galaxy Core: O mais novo integrante da linha Galaxy com suporte a dois chips

Samsung Galaxy Core, o mais novo smarthphone da linha Galaxy
Imagem/Divulgação
A sul-coreana anunciou nesta manhã de segunda-feira o mais novo smarthphone da linha Galaxy, o Samsung Galaxy Core que será nativamente Dual-Chip, o mesmo de cara parece ser um simples smarthphone, contudo, pode surpreender em seu uso.

Com uma estrutura similar ao Samsung Galaxy S, é nativo de dois chips (Dual-SIM), conta com um processador de dois núcleos e 1,2 GHz, sistema operacional Android Jelly Bean, 1 GB de RAM, 8 GB de espaço interno, que conta com suporte a slot para microSD, bateria de 1.800 mAh e um display de 4,3 polegadas tem resolução de apenas 800x480, um pouco inferior à full HD do S4. O mesmo terá a versão de somente um chip, entretanto, somente será anunciada e possivelmente comercializada em Julho deste ano.

Configurações do Galaxy Core
Foto/Reprodução

O celular tem uma câmera traseira de 5 megapixels com flash LED e uma VGA frontal. Os usuários também vão ter alguns dos recursos poderosos da família Galaxy, tais como Motion UI, permite executar determinadas funções apenas movendo o telefone, Smart Stay, tecnologia que enquanto o usuário estar "de olho" na tela do smarthphone, a mesma não é desativada, Smart Alert (que avisa sobre chamadas perdidas e mensagens quando você pegar o telefone).

O preço ainda não foi revelado, contudo, o que mais indica que será uma ótima compra se caso for um smarthphone de baixo custo. Contudo, como as configurações do mesmo não são superiores ao lançamento anterior da Samsung (Samsung Galaxy SIV) poderá ter um preço inferior ao Galaxy SIV, contudo se levarmos pelo lado óbvio, poderar custar mais de 500 dolares nos EUA e mais de 900 reais aqui no Brasil.

Mesmo de aparência simples o Samsung Galaxy Core, promete. A Samsung está com tudo para comercializar o smarthphone em alguns países ainda neste mês, entretanto, a versão de somente 1 (um), como já dito, somente será anunciada em Julho.

Fontes: Mashable, Engadget, Tecnoblog.