Foto/Divulgação |
De acordo com o jornal britânico The Guardian, análises feitas pela empresa SocialBakers indicam que a atual maior rede social do mundo vem perdendo milhares de usuários a cada dia, os países que vem representando a maior perda de usuários são os EUA, Japão e Reino Unido.
Segundo o estudo feito pelo site de estatística, SocialBaker somente nos EUA o Facebook perdeu cerca de 6 milhões de usuários, representando um grande número. Os usuários também estão sainda da rede social no Canadá, Espanha, França, Alemanha e Japão, onde o Facebook tem alguns dos seus maiores números de usuário. Um porta-voz do Facebook se recusou a comentar o "assunto".
"O problema é que, os EUA e o Reino Unido, a maioria das pessoas que querem se inscrever para Facebook já ter feito isso", disse o especialista em novas mídias Ian Maude em Enders Analysis. "Há um fator tédio onde as pessoas gostam de experimentar algo novo. Está Facebook vai seguir o caminho do Myspace? O risco é relativamente pequeno, mas isso não quer dizer que ele não está lá."
Redes sociais alternativos, como Instagram , o site de compartilhamento de fotos que ganhou 30 milhões de usuários em 18 meses antes Facebook adquiriu o negócio de um ano atrás, vi picos de popularidade com os grupos etários mais jovens.
Path, a rede social baseada em telefonia móvel, fundada por ex-funcionário Facebook Dave Morin, que restringe seus usuários para 150 amigos, está ganhando 1 milhão de usuários por semana e recentemente liderou 9m, com 500 mil venezuelanos baixar o aplicativo em um único fim de semana.
Facebook ainda está crescendo rapidamente na América do Sul, aqui no Brasil os visitantes mensais cresceram 6% no último mês de 70 milhões de usuário, de acordo com Socialbakers, cujas informações são usadas pelo Facebook anunciantes, enquanto a Índia tem visto um aumento de 4% a 64m - ainda uma fração da população do país, deixando espaço para mais crescimento.
Será que o Facebook virará mais um Orkut? De acordo analistas, sim, pelo menos nos EUA e no Reino Unido. O que você acha dessa notícia?
Fonte: The Guardian, CanalTech.