Yahoo! comprou o Tumblr; e prevê lucro de 50 por cento a mais de visitantes mensais


Nessa semana cheia de rumores, veio a grande notícia e pela "boca" da própria empresa: o Yahoo! comprou o Tumblr. Haviam supostas notas que afirmavam que o Yahoo! compraria o Tumblr, contudo, com a notícia confirmada, o Yahoo! declarou que não irá estragar a plataforma.

Rumores:



Em nota oficial, o Yahoo! assumiu a promessa de não "estragar tudo", isto é, não fazer como alguns produtos que, aos olhos dos usuários veio a falir, pois bem, o Tumblr será operada de forma independente como um negócio separado. David Karp permanecerá CEO - o mais provável seria a mudança de CEO, porém, o Yahoo! diante de contrato optou em permanecer o Sr. Karp como CEO, entretanto, algum que poderia já está válido no contrato -. O produto, serviço e marca continuará a ser definidos e desenvolvidos separadamente com a mesma irreverência Tumblr, inteligência da plataforma continuará a mesma e o que tudo indica ainda será gratuita.

Com mais de 300 milhões de visitantes únicos mensais e 120 mil inscrições por dia, Tumblr é uma das redes que mais cresce de mídia do mundo. Tumblr tem em média 900 mensagens por segundo e 24 mil minutos gastos no local a cada mês. No celular, mais da metade dos usuários do Tumblr está usando o aplicativo para celular e fazer uma média de 7 sessões por dia. Sua enorme popularidade e engajamento entre criadores, curadores e público de todas as idades traz uma nova comunidade significativa de usuários para a rede Yahoo!. A combinação de Tumblr + Yahoo! deverá crescer público do Yahoo! em 50 por cento a mais de um bilhão de visitantes mensais, e para crescer o tráfego por cerca de 20 por cento.