CEO da BlackBerry diz que está com grande expectativa sobre vendas do Q10


Em uma entrevista ao site Bloomberg, o CEO da BlackBerry, Throsten Heins assume que está totalmente preciso e expectaticioso em comercializar milhares de BlackBerry Q10.

O produto que já teve rumor de espionar tudo que o usuário assiste no celular, está se popularizando antes de sua chegada. BlackBerry (BBRY) , a fabricante de smartphones canadense, subiu para seu nível mais alto em mais de um mês depois de Chief Executive Officer Thorsten Heins disse que vê as vendas de seu novo dispositivo Q10 estar nas "dezenas de milhões".

"Temos muito, muito bons primeiros sinais já após o lançamento no Reino Unido", Heins disse, referindo-se ao dispositivo que possui um teclado, em entrevista à Bloomberg Television hoje na conferência Milken Institute, em Los Angeles . "Isso vai para a base instalada de mais de 70 milhões de usuários do BlackBerry por isso temos bastantes expectativas. Esperamos que várias dezenas de milhões de unidades ", disse ele.
As ações subiram 3,9 por cento, para 15,61 dólares no fechamento em Nova York , o maior preço desde 21 de março. O estoque aumentou 32 por cento este ano em otimismo de que a nova linha BlackBerry 10 pode ajudar a alimentar um retorno.

A empresa Waterloo, baseado em Ontário está contando com uma onda de compras de atualização de usuários do BlackBerry que preferem um teclado físico para impulsionar as vendas Q10 e ajudar a revitalizar o crescimento da receita. Enquanto o touch-screen Z10 vendeu um milhão de unidades em seu primeiro trimestre que terminou 02 de março, em linha com as estimativas dos analistas, as ações da empresa tem experimentado volatilidade nas últimas semanas, após relatos de demanda sem brilho para o Z10.

Loja de departamentos Selfridges e saídas de Carphone Warehouse (CPW) vendido fora do Q10 rapidamente, Peter Misek , analista da Jefferies Group LLC (JEF) , em Nova York, escreveu em uma nota hoje.

"Os vendedores eram bem versados ​​no dispositivo e não havia mais aparente zumbido em relação ao lançamento do Z10", disse Misek.

Fonte: BloomBerg.