Brian Krzanich é o mais novo CEO da Intel


Com mais de 40 anos, quase metade de sua vida voltada para o ramo de tecnologia e com sorrido estilo tiozão, Brian Krzanich é eleito o mais novo CEO da Intel. E será o sexto a ocupar a cadeira de CEO da empresa americana, desde sua fundação em 1962.

Krzanich, de 52 anos, tem progredido através de uma série de funções técnicas e de liderança desde que ingressou Intel em 1982.

"Estou profundamente honrado pela oportunidade de liderar Intel", disse Krzanich. "Temos recursos incríveis, um enorme talento e um legado inigualável de inovação e execução. Estou ansioso para trabalhar com a nossa equipe de liderança e funcionários em todo o mundo para continuar o nosso legado orgulhoso, enquanto se move mais rápido em ultra-mobilidade, para conduzir Intel para a próxima época ".

O conselho de administração eleito Renée James, de 48 anos, para ser presidente da Intel. Ele também assumirá sua nova função em 16 de maio, juntando-se Krzanich no escritório executivo da Intel.

"Eu olho para a frente a parceria com Renée quando começamos um novo capítulo na história da Intel", disse Krzanich. "Seu profundo conhecimento e visão para o futuro da arquitetura de computação, combinado com o seu grande experiência em execução de produtos P & D e uma das maiores empresas de software do mundo, são ativos extraordinários para Intel."

Como chefe de operações, Krzanich liderou uma organização de mais de 50.000 empregados que medem de Tecnologia da Intel e Manufacturing Group, Intel Personalizado Foundry, NAND grupo de Soluções de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e estratégia da China Intel.

James, de 48 anos, possui amplo conhecimento da indústria de computação, abrangendo hardware, segurança, software e serviços, que ela desenvolveu através de posições de liderança na Intel e como presidente de subsidiárias de software da Intel - Havok, McAfee e Wind River. Ela também serve atualmente no conselho de administração da Vodafone Group Plc e VMware Inc. e foi chefe de gabinete do ex-CEO da Intel, Andy Grove.


Fonte: CanalTechBusiness Wire.