AppGrátis chega para Android, após ser negado na AppStore


Sendo um dos apps mais baixados em 2012 na AppStore, migra para o Android, após ser negado e excluído da AppStore - loja de aplicativos da Apple, para aparelhos da empresa - passa para o Android.

O motivo do tal banimento do aplicativo foi quebrar as regras da loja, ou seja, por ser um aplicativo onde indica outros aplicativos (gratuitos) em funcionamento foi retirado da loja. O mesmo, somente para iOS já tinha faturado mais de 12.200 milhões de usuários, e que além de brasileiros tornou-se popular no exterior.

O Blog do iPhone - não oficial da Apple - protestou sobre a notícia:


"Será que este controle excessivo que a Apple impõe aos aplicativos terá ainda espaço por muito tempo? Se diversos desenvolvedores resolverem não acatarem mais as limitações da Apple e abandonarem a plataforma por encontrarem na concorrência um ambiente mais tranquilo para desenvolverem seus negócios, será que isso não limitará também nossas opções como usuários?". 

Algum possamos afirmar que é de total verdade o que foi dito no trecho. Venhamos a concordar que, se a Apple limitar e deixar regras tão rígidas muitos desenvolvedores migraram, como o AppGrátis, para outros concorrentes, tais como Windows Phone, Android, BlackBerry, etc.

O aplicativo já está disponível no Google Play para Android e 100% gratuito, clique aqui para baixá-lo.

Fonte: Blog do iPhone.