Um holandês nesta quinta-feira foi preso e acusado de estar por trás de um dos maiores ataques DDoS na história da internet, de acordo com relatórios. O homem só foi identificado por suas iniciais "SK", sua idade (35 anos), e da sua nacionalidade. As informações são do site Mashable.
De acordo com um comunicado de imprensa pelo Serviço Ministério Público holandês na sexta-feira, SK foi preso em Barcelona por autoridades espanholas no dia anterior.
O homem sem nome "é suspeito de pesados ataques sem precedentes sobre a organização Spamhaus sem fins lucrativos", de acordo com o comunicado de imprensa.
A prisão de SK foi tomada após um mandado europeu emitido após uma série de enorme ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) em Spamhaus, uma organização anti-spam. As autoridades apreenderam computadores do homem e telefones celulares também.
No final de março, uma série de extraordinariamente poderosos ataques DDoS foram relatados. Seu alvo, Spamhaus, é uma empresa que cria listas negras de sites de spam e vende-los para provedores de Internet. No seu auge, os ataques atingiram 300 gigabits por segundo, e abrandou o Internet em determinadas áreas localizadas da Europa.
Contudo, até o momento não se tem a confirmação se SK irá levar determinada pena ou será liberado.
Fonte: Mashable;