Uma das maiores pragas da nossa querida blogosfera é o plágio aplicado por pessoas sem originalidade, sem vergonha, sem dignidade sobre seu próprio blog. Esse artigo escrito por Matheus Amorim e é levado como uma opinião, não como uma afirmação de acordo com alguma fonte autoritária que deve ser cumprida por terceiros.
Sem Criatividade!
Um plagiador é voltado sua vida ao Copiar e Colar, usando na maioria das vezes CTRL+C e CTRL+V, isso leva a uma grande falta de criatividade, deixando um plagiador (sem querer ofender) um nada, sem expectativa, tendo uma marca na testa como falta algum dentro de mim, deixando-o como um cidadão não legal, uma pessoa que não está voltada ao respeito.
Preguiçoso
Não acredito que uma pessoa tenha preguiça de escrever e estudar sobre o conteúdo, sabendo que citar a fonte ou backlink é muito, mais muito diferente de plagiar. Voltando ao caso da preguiça, é um crime de danos morais compararem um plagiador a um Bicho-preguiça que como se ver muito hoje os plagiadores estão sendo somente eficiente de ligar o computador, conectar-se a internet, abrir o navegador, acessar o Google, buscar sobre o conteúdo, clicar no link, copiar e colar em seu blog olha! E muitos plagiadores ainda reclamam desse procedimento. Saiba que muitos são tão preguiçosos que nem se ligam que estão sendo denunciados e que a polícia pode estar monitorando o blog dele.
Sem dignidade com seu blog e aos leitores
A falta de dignidade em um plagiador é notada na hora, um site ou blog é voltado a uma pura mentira e sem dignidade com seu público e consigo mesmo. Ou seja, um plagiador pede uma esmola de criatividade ao mundo, mais como não consegue nada, se auto joga ao buraco do nada.
Criminoso!
A palavra crime é forte, e esses plagiadores podem está, que dizer está efetuando um crime, que afeta os Direitos Autorais, sob a licença Copyright. De acordo com os termos da Lei 9610/98, ao se infringir os direitos autorais serão tomados às medidas judiciais e extrajudiciais, cabíveis contra o violador, com base em nossa Legislação vigente.
Fonte: Tecmundo
Na ocorrência de infração, o contra fator poderá ser submetido à punição legal, de acordo com o disposto na Lei 9610/98 (Título VII, artigos 101 aos 110), bem como as sanções dispostas nos artigos 184 a 186 do Código Penal.
Está vendo como isso é coisa séria.
Orgulhosos até demais
O plagiador tem tanto orgulho, mais tanto que não tem coragem de publicar as fontes verdadeiras do texto submetido no artigo, gerando assim também, a falta de dignidade, vergonha e praticando o ato de infringir os direitos autorais.
Diferença entre plagiar e apontar fonte
Muitos pensam que está apontar fonte no final do artigo, ou simplesmente falar sobre o assunto nas redes sociais, é um método de plagiar, ao contrário, essa pessoa que está apontando a fonte deve ser aplaudida de pé, pois ela mostra que tem dignidade consigo mesma, e mostra que é um leitor ou blogueiro dez, que ao contrário de prejudicar o blog, está ajudando ele a se promover e ser descoberto por terceiros.
É fácil pra eles, e difícil para nós.
É muito fácil para eles simplesmente selecionar tudo e apertar CTRL+C e CTRL+V, e postar em seu blog indignam-o. O difícil é para quem é plagiado, pois esse sim verdadeiro autor e blogueiro legítimo tem que estudar sobre o artigo caso for um tutorial, por exemplo. Gastar o seu tempo, e um simples IDIOTA, pegar e copiar todo o seu conteúdo trabalhoso que foi de escrever.
Considerações Finais
Você plagiador, saiba que você diante da blogosfera você é nada, pois nos contamos com a sinceridade do autor e com seu conteúdo, não com o conteúdo fingido. Saiba que o Amotrix não tem religião, mais todos os autores dele sim, então somente uma frase de autoajuda: "O autor, a lei, a polícia não pode está enxergando o que você faz mais Aquele que é superior a todos, sabe de cada ato que você está apropriando ilegalmente contra as leis Dele e as nossas.”.
Esse artigo foi escrito por Matheus Amorim, falando sobre sua opinião dos plagiadores. E assim como não foi aceito no ótimo artigo de Marcos Lemos, os comentários infames e contra o meu jeito de falar, podem ser publicados, mais com certeza serão respondidos. Ninguém foi insultado, pelo menos, não quanto deveria.
Caso for o caso, estou pedindo desculpa, se usei um linguajar muito forte contra esses plagiadores, com minha sinceridade estou pedindo mil desculpas se caso você se sentiu ofendido lendo esse artigo. .
Confira o ótimo artigo sobre plagiadores de Marcos Lemos [FB] - http://migre.me/a4eAj