Ubuntu Phone pode ser lançado no final de 2013

  De acordo Mark Shuttleworth (fundador da Canonical, responsável pelo Ubuntu), o Ubutu Phone pode chegar ao mercado no final de 2013, sem data específica, mais bem esperado para Outubro. As informações foram ditas em uma entrevista ao The Wall Street Journal nesta semana.

Imagem do futuro Ubuntu Phone / Divulgação
  De acordo com Shuttleworth, o Ubuntu Phone pode chegar no final de 2013 ou no comecinho de 2014. Como aponta o site Arstechnica, a Canonical havia prometido que uma versão do Ubuntu para o Galaxy Nexus estaria disponível em janeiro, esta data já foi mudada para o final de fevereiro.

O Ubuntu Mobile não será a única livre open-source do sistema operacional móvel para lançar nos próximos meses. A fundação Mozilla , que faz com que o navegador Firefox, está se preparando software do smartphone conhecido como Firefox OS com o apoio da fabricante de aparelho ZTE. Enquanto isso, um consórcio de empresas, incluindo a Intel ea Samsung está apoiando outro sistema operacional baseado em Linux, chamado de Tizen.

  O aparelho pode chegar com uma nova inovação e com o mesmos aspectos que apaixonam os usuários do Ubuntu. Entretanto, caso esteja atrás de mais informações sobre a programação do aparelho, acesse o Ubuntu Developer GoMobile.

Fonte: Baboo;

Comentários