Twitter revela que grupo hacker pode ter tido acesso a informações de até 250 mil contas

  O Twitter revelou em seu blog, este começo de mês (1) que um grupo hacker pode ter conseguido acesso a informações de até 250 mil contas de usuários da rede social. Algum bem preocupante e que pode deixar qualquer um em um perigo extremo.

  Infelizmente, o Twitter revelou que um grupo hacker, sem muitas informações conseguiu acesso pelo banco de dados várias informações de até 250 mil de seus usuários. Contido nessas informações o grupo pode ter coletado: emails, logins, senhas, e outras informações distintas e bem valiosas.

Twitter fez o pedido que mudássemos nossa senha da rede social / TecnoBlog


O texto no blog oficial do site diz que “detectamos padrões de acesso incomuns, o que nos levou a identificar tentativas de acessos não autorizados aos dados do Twitter” e revela que o ataque foi “extremamente sofisticado”. O artigo continua relatando que uma investigação mais profunda revelou que o grupo por trás do ataque pode ter acessado os endereços de email e senhas criptografadas de 250 mil usuários.

  Contido nessas informações é possível perceber que não foi qualquer invasão, esta invasão foi bem ensaiada e que teve uma grande ajuda e um bom conhecimento, pois já que a rede social investia bem em segurança, mais não tão quanto outras redes sociais.

  Infelizmente essa notícia pode ser um perigo além do imaginado, pois muitos usuários usam as mesmas senhas em diversas redes sociais, jogos, comunicações, aplicativos, etc. E isso mostra que é recomendável que você mude suas senhas de outros serviços, pois mesmo o número de infectados mostrar a metade de usuários do twitter, você, sim, pode estar dentro dessas 250 mil contas infectadas.

Fonte: Blog Oficial do Twitter, Tecnoblog;

Comentários