Profissionais de TI em São Paulo vão ganhar reajuste salariam e outros benefícios

  O Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) com união com outros órgãos da categoria, teve um sucesso em conseguir um ajuste salaria entre 7% e 9.4% para os profissionais da área de TI que trabalham dentro de São Paulo e outros benefícios.

Profissionais da Área de TI terão ajuste salariam e terão direito a outros benefícios
  Além do reajuste salarial, também, terão o direito de outros benefícios, tais como, auxílio-creche, vale-refeição e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

  Entretanto, o site CanalTech, teve uma boa explicação sobre o que será daqui pra frente, de acordo com o contrato:

Com base no acordo, que levou quatro rodadas de discussões para ser firmado, as empresas de tecnologia da informação que têm mais de 40 funcionários devem apresentar proposta para o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados. O vale-refeição dos trabalhadores de TI também deve ser reajustado em 20%, passando para doze reais diários, e o reembolso auxílio-creche passa a ser de 35% do salário normativo do trabalhador. As empresas também deverão apresentar propostas e políticas de viagem e reembolso por quilometragem rodada pelo profissional em viagens a trabalho. Além disso, o piso salarial do setor será reajustado na base de 8,1% e 9,4%. Antonio Neto, presidente do Sindpd-SP acredita que muito ainda precisa ser feito na área de TI para que as empresas continuem atraindo mais profissionais, visando acabar com a falta de mão de obra.

Comentários