Firefox vai bloquear Java, Reader e Silverlight

  A equipe Mozilla decidiu que nas próximas versões do Mozilla Firefox o navegador será um mundo sem plugin. Foi tomada a decisão de bloquear o Flash, Reader e Silverlight do sistema padrão. Mais isso não quer dizer que o navegador não contará mais com os plugins.



  De acordo com uma decisão anunciada a público a Mozilla achou melhor não ativar por sistema padrão o Java, Flash e Silvelight. Contudo, isso será somente uma decisão nativa do sistema, que poderá ser ativada manualmente pelo usuário.

  O que leva a uma navegação mais limpa e rápida. Contudo, o sistema não reconhecerá alguns jogos, aplicativos, páginas e outros conteúdos da web; A aplicação do intuito entraram em vigor nas próximas versões do navegador. Contudo, também pode afetar os mobiles e outros serviços, além do navegador de sistema operacional.

  Sendo assim, a Mozilla deve ter escolhido pelas falhas de cada um dos plugins. Pois o Java tem problemas na segurança e é muito fraco contra ataques. Sobre o Silverlight pode está sendo inútil em alguns termos dentro da internet, já que a competição está mais pra Flash e HTML 5 e Reader pode está contido em problemas tais como a demora da inicialização e travamentos por seu grande espaço ocupado no CPU por seu uso ser bem pesado.

Comentários