Como tirar um screenshot no Mac OS X


  Olá geeks de plantão. Hoje trazemos um tutorial bem básico mais que deixa muitos usuários do Mac OS X com dúvida. Hoje iremos aprender a como tirar um screenshot no Mac OS X. Um tutorial rápido, básico e ágil.


Tirar a ScreenShot de todo o seu Dekstop

   Bem, para começar iremos aprender a como capturar a imagem do seu dekstop, sendo assim uma tarefa mais rápida e fácil para armazenar dados ou informações sobre sua área de trabalho para algum pessoa ou para mais tarde. Para tirar a screenshot de todo o seu dekstop pressione: Command + SHIFT + 3. Entretanto, o comando se reveindica a salvar a imagem em .PNG na Área de Trabalho.

  Caso queira ter a opção de salvar onde você quiser a imagem logo após retirada, pressione: Command + SHIFT + 3 + Control. Entretanto a imagem irá para a área de transferência, e assim tornando ela estável dentro da função copiar e colar do seu MAC. 

Tomar Um Screenshot De Uma Área Específica Em Seu Desktop

Se você só quer tirar um screenshot de uma área específica em seu desktop use o seguinte atalho: Command + SHIFT + 4 . Depois de pressionar essas teclas você vai notar um cursor aparecer na sua tela. Estique o cursor pelo determinada área que você deseja capturar e soltar o mouse quando você está pronto para captura de tela a sua seleção. Isto vai poupar sua imagem selecionada como um PNG em seu desktop.

Como Tirar Um Screenshot De Uma Janela Do Aplicativo

Você pode querer considerar tendo uma captura de tela de uma janela do aplicativo se você quer se lembrar onde você colocou alguma coisa ou se você precisa mostrar a alguém onde um determinado arquivo está localizado. Se você quiser um screenshot quadro do aplicativo específico pressione o mesmo comando como acima referido Command + SHIFT + 4 + Barra de espaço . Agora, em vez de ver um cursor na tela, você verá um ícone de câmera. Mova esta câmara sobre a janela do aplicativo que você deseja ter uma imagem de. Como você se deslocar sobre a janela de escolha da janela determinada aplicação deve ficar em destaque. Quando isso acontecer, solte o mouse e encontrar a sua imagem capturada salvo em seu desktop como um PNG.

Comentários