iGoogle será desativado em Novembro deste ano (2013)

  
   O iGoogle será desativado em 1º de novembro de 2013. A versão para dispositivos móveis foi desativada em 31 de julho de 2012.

Por que essa decisão foi tomada? 
O iGoogle foi lançado oficialmente em 2005, onde é era/é um dos maiores e melhores plataformas para agrupamento de dados, gadgets, anotações e muito mais em uma página da web, atribuindo as informações de acordo com cada conta.

O que acontecerá com os dados armazenados em meus gadgets? 

Todos os seus dados pessoais armazenados em outros produtos Google continuarão disponíveis por meio desses produtos, incluindo Gmail, Google Agenda, Google Finance,Google Docs (agora chamado de Google Drive), Favoritos do Google e Google Tasks. Outros gadgets, como, por exemplo, a listagem de tarefas, permitem que você exporte seus dados: procure a opção “Fazer download de tudo”, no menu suspenso vinculado ao título de sua lista. A maioria dos gadgets do iGoogle é criada e mantida por terceiros. Se desejar exportar seus dados, entre em contato diretamente com o criador do gadget.

Gosto muito do iGoogle. Há outras alternativas?


 Em seu dispositivo móvel, o Google Play oferece aplicativos desde jogos e leitores de notícias awidgets de tela inicial.

Se você é fã do Google Chrome, a Chrome Web Store oferece uma variedade semelhante de opções, como, por exemplo, ferramentas de produtividade e aplicativos para verificar o tempo. Além disso, como no iGoogle, é possível personalizar o Google Chrome com um tema.

Fonte: Google Support

Comentários