Polícia australiana pede a população que não use o mapa do iOS6 por medidas de segurança

   De acordo com oficiais de Mildura, uma pequena cidade da Australia, os motoristas que usam os mapas do iOS6 (Apple), correm um enorme risco de vida, contudo, pelos diversos erros no sistema de distribuição de localidade.

  Não é de hoje, que os mapas da Apple estão entristecendo os usuários do novo smarthphone da Apple, o iPhone 5. De acordo com notícias, alguns motoristas estariam sem comida e água durante 24 horas. O que já proporciona um risco de vida enorme, causado pelo software.

A cidade australiana, Mildura (Pino Roxo), fica a cerda de 70 km do que o indicado pelo aplicativo (Pino Vermelho) | Divulgação

  Semana passada, o novo CEO da Apple, Tim Cook, através de uma entrevista, admitiu que a Apple estava trabalhando firmamente para dar melhorias ao software.

   Em comunicação direto com a imprensa, o Sênio Sargento Darcy Sharon (Victory), falou que estava preocupado, e disse:

 "Os testes com o sistema de mapeamento por policiais confirmam os sistemas de mapeamento lista Mildura no meio do sol Murray National Park, cerca de 70 quilômetros [45 milhas] de distância do local real de Mildura", disse ela.

"A polícia está extremamente preocupado já que não há fornecimento de água dentro do parque e as temperaturas podem atingir até 46 [C], tornando este um problema potencialmente fatal."

A força aconselhou os viajantes a usar um serviço de mapeamento alternativo até que os problemas haviam sido corrigidos.

Em setembro, a Apple caiu Google Maps a partir do seu software iOS em favor do seu programa próprio mapeamento. No entanto, os usuários foram rápidos para reclamar que continha muitas imprecisões, imagens de pobres e direções não confiáveis.

Usuários reclamaram sobre a qualidade das imagens de satélite em software da Apple

A empresa defendeu o software em primeiro lugar, dizendo usuários era "confiável sobre a nossa qualidade mapa".