Morre na China a mulher mais alta do mundo aos 40 anos de idade

  Yao Defen, ou mais conhecida como a mulher mais alta do mundo, morreu aos 40 anos de idade, com cerca de 2,33 de altura, de acordo informações publicadas hoje pela imprensa chinesa. A morte aconteceu no finalzinho do mês passado, novembro. Contudo, Yao, ainda é apontada no Guinness World como a mulher mais alta do mundo.

Yao Defen | A mulher mais alta do mundo, morreu aos 40 anos de idade, com mais de 2 metros e 30 cm.

  Yao começou a ficar famosa mundialmente entre 2010 e 2011, contudo, passou por diversas reportagens, sendo elas percorridas por todo mundo. Yao, teve destaque no Brasil na temporada de 2011.

  Yao Defen, nasceu em 1972 na província de Anhui, a chinesa media 1,85 metros aos 13 anos de idade e ultrapassou a altura de 2 metros aos 15 anos. O gigantismo de Defen foi causado pelos hormônios de crescimento secretados por um tumor cerebral e, em 2006, depois de passar uma intervenção cirúrgica, a doença da recordista deixou de atormentá-la. Mesmo assim, os sintomas voltaram cerca de um ano depois, quando a família já não possuía condições de pagar por uma nova cirurgia.

Que descance em paz

Comentários

Postar um comentário

    Comentários que contenham em seu conteúdo seguintes temas: pornografia, palavrões, palavras ofensivas ou preconceituosas, spam, todas palavras em Caps Lock, não serão aceitos.