História de Amanda Todd - adolescente que suicidou em Outubro deste ano por sofrer bullying

Amanda Todd | Uma jovem linda
   O caso aconteceu em Outubro, contudo, vamos dar um pouco de atenção a este caso, pois achamos bem interessante ressautá-lo aqui, pois temos grande público jovem.

   É muito comum adolescentes na faixa-etária de 10 anos já começarem a ser alvos de bullying na escola em redes sociais, na maioria das vezes na escola. Contudo, vamos ao caso de Amanda Todd.

  Amanda Todd, era uma adolescente bonita de somente 15 anos, que infelizmente se suicidou, por um motivo muito triste, bullying e o cyberbullying (acontecimentos na maioria das vezes nas redes sociais e chats). Alvo de seus 'colegas' de escola.




História

  Amanda, era somente uma pré-adolescente quando tudo teve início, ela tinha somente 12 anos de idade. Tudo deu-se origem em uma sala de bate-papo online com amigos e com usuários desconhecidos. Ela estava recendo diversos elogios, por ser bonita e falar bem.

  Em certos pontos, alguns usuários pediram para que ela exibisse partes de seu corpo, cobrindo ela cheia de elogios (os usuários) para que ela pudesse ficar com mais confiança e coragem.

  Alguns anos depois, um usuário que Amanda conheceu pelo chat e mantia contato com ela pela rede social Facebook, ameaçou ela, falando que iria mostrar prints (captura de tela) do bate-papo para amigos e familiares dela. Deixando a garota com medo, caso o contrário não obdecesse o usuário.

  Contudo, as ameaças continuavam, falando que sabia onde ela morava, lugares onde ela costumava habitar, onde iria passar férias, escola e sabia sobre seus amigos.

   Contudo, um certo dia Amanda, falou que não iria mais obdecer o usuário, e assim esse 'cara' enviou as fotos de Amanda para todos os seus amigos e familiares. Assim Amanda, como qualquer adolescente era muito frágil emocionalmente, e assim começou a adoecer, contudo, sofrendo de ansiedade, depressão e pânico. Contudo, com esse percusso todo, com muito medo e frágil
começou a usar drogas e álcool, uma forma para se livrar daquela dor emocionalmente.


Vídeo-depoimento | They said i hope she sees this and kills herself / Eles disseram que eu espero que ela vê isso e se mata


   Contudo, um ano se passou e ela voltou à ser o alvo. Contudo, ela criou uma página no Facebook, onde a foto de perfil exibia seus seios. Contudo, gravou um vídeo onde certa parte dizia: "chorava a noite toda, perdi todos os meus amigos e o respeito deles", ao decorrer do vídeo, falava que sofria xingamentos, julgamentos e não poderia fazer nada para retirar suas fotos da internet.

  Entrentato, em certo período Amanda, começou a se automutilar (se cortar). Contudo, mudou de escola e conheceu um garoto mais velho e que dizia que gostava dela, mesmo ele tendo uma namorada. Amanda disse que ficou iludida que acabou se envolvendo com aquele menino.

  Contudo, com o namoro secreto com um garoto que já tinha namorada, a namorada desse menino desconfiou e acabou sabendo sobre o caso com o namorado dela e a Amanda. Contudo, a namorada, foi unto com 15 meninas tirar satisfação com Amanda, contudo, Amanda foi humilhada diante da escola, e além das humilhações sofreu diversas agreções físicas desse grupo. "Algumas crianças filmaram tudo. Eu estava completamente sozinha e deixada no chão“, disse Amanda em seu vídeo-depoimento.

I have nobody .... I need someone | Eu não tenho ninguém ... Eu preciso de alguém


  Contudo, chegando em casa tentou se matar, tomando alvejante, que faz completamente mal ao organismo humano. Contudo, foi internada, e depois da sua internação, voltando para casa recebia muitas mensagens citando frases como "Ela merece", "Espero que morra!".

  Enfim, Amanda com tudo aquilo, foi pra casa da mãe. Seis meses se passaram e pessoas ainda enviavam fotos de alvejantes e produtos de limpeza para Amanda.

Eu sei que errei, mas por que eles continuam me perseguindo? [...] Todos os dias eu me pergunto: por que ainda estou aqui?” a garota se questionava. Amanda ainda teve overdose por ingerir remédios anti-depressivos .

  Enfim, Amanda teve um grande sofrimento, e em Outubro foi encontrada morta. Com evidências que tinha se enforcado.


Homenagem

  Uma página no Facebook criada por um grupo que conheceu a história de Amanda, uma página onde serve como página memorial, para lembrar de tudo que Amanda passou. Contudo, você pode curtí-la: segue abaixo o link da página:


Fonte: Revista TodaTeen;
Página Memorial:  R.I.P Amanda Todd

Comentários

  1. Mariana Silva18/12/12

    História muito triste :*(!

    ResponderExcluir
  2. Nathalia Santos18/12/12

    Já dei meu like na página de homenagem a Amanda Todd

    ResponderExcluir
  3. Vitor Hugo18/12/12

    Essas pessoas que mal-trataram ela são desumanas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

    Comentários que contenham em seu conteúdo seguintes temas: pornografia, palavrões, palavras ofensivas ou preconceituosas, spam, todas palavras em Caps Lock, não serão aceitos.