Brasil ganha 'iphone' que roda Android

  O 'iphone' que roda Android está chegando ao Brasil. Não, não é o smarthphone da Apple, que chegou no Brasil no dia 14 de Dezembro. A Gradiente, famosa no passado, mais ficou esquecida em 2012, contudo fez uma bizarrice: criar um smarthphone chamado 'iphone' que roda Android.

Gradiente/Reprodução

  Contudo, a Gradiente ganhou na justiça de criar um smarthphone com o mesmo nome que o smarthphone da Apple, já que o produto não é marca oficial da Apple. Somente uma marca fictícia aos olhos do público. Isso porque IGB Eletrônica SA (com a sua marca Gradiente) anunciou hoje um "iphone" própria. Como os dispositivos existentes IGB, o Neo Uma iphone vai executar o sistema operacional do Google Android. Parece uma violação de marca registrada claro, mas na IGB fato aplicados para os direitos de usar o apelido de "iPhone" no Brasil, em 2000 - anos antes de Steve Jobs famosa revelou primeiro smartphone da Apple. Assim, a empresa insiste que tem direitos exclusivos de locais para o mercado um aparelho com esse nome.

IGB realmente procurou obter uma volta marca iPhone em 2000, mas encontrou forte resistência na tentativa de fazê-lo. A Apple , mais tarde, o arquivo para a marca iPhone em 2006, antes do lançamento do primeiro modelo, e foi concedida a marca. Assim, parece que a lei é diretamente em favor Cupertino de neste caso. Se a Apple considere dispositivo IGB Android, do novo para ser digno de atenção de sua equipe jurídica é outra questão.

Comentários