Infestação de Malware no Android, cresce a cada mes

   De acordo com o site de tecnologia e informação digital Convergência Digital, o Android está sofrendo com um aumento muito significativo nos últimos meses do aumento de infestação de Malware nos SO, que aumentaram de cerca de 30.000 em junho, para quase 175.000 em setembro, de acordo com o relatório geral de segurança para o terceiro trimestre de 2012, divulgado pela Trend Micro.


   Segundo o vice-presidente da Trend Micro, Hernám Armbruster, somente 20% dos proprietários que usam o sistema operacional do Windows usam aplicativos de segurança. O pior que os malwares não são vírus, esse tipo de programa malicioso, é feito pra não somente invadir a máquina alheia, mais sim roubar confidências e dados pessoais. Que na maioria pode resultar em perda de dinheiro, privacidade, e contaminação a outros usuários amigos da "vítima".

   Além disso os malwares que invadiram o Android de muita gente. Incluem a tecnologia "Adware Agressivo", que são apps feitos especialmente pra máquina com intuito de coletar dados pessoas, com o privilégio concedido automaticamente por si próprio (app), ou seja, sem autorização do proprietário em determinados termos. Como normalmente os adwares coletam informações do usuário para fins legítimos, eles podem servir como um meio eficaz para recolher mais informações que os próprios usuários gostariam de oferecer.

Fonte: Convergência Digital

Comentários