Cuidado: Bancos não enviam notas/boletos ou conteúdos por email


   Começamos com um grande aviso em SEGURANÇA NA INTERNET, avisamos que bancos não enviam notas por email, pela internet, como recisões de pagamento, promoções, etc. Esse artigo não foi escrito como uma ideia para um post, mais sim como um aviso. Confira o post todo...


   Neste sábado, foi enviado uma mensagem de email de um hacker, se passando como se fosse a BRADESCO S/A, entre tanto, eu (Matheus Amorim) que já tenho conhecimento na área de informática, sei que um banco não envia dados para um cliente por email. E por esse caso, estou alertando a todos, que bancos NÃO, repito não, envião conteúdo/dados para um cliente via internet. Então, fique atento..

Ok, entendi. Mais o que dizia na mensagem?

    Estava pedindo ao cliente que registrou a conta, que fosse validada clicando naquela mensagem e que após fosse clicado, não seria cancelada minha conta.

Pocha, mais a mensagem era tão real!

   Quem faz esse tipo de golpe, são profissionais, que estudam para que a vítima caia naquela emboscada, que geralmente é muito real a mensagem, se observamos, a maioria das mensagem é através de imagens, que traz um aspecto mais realista a pessoa, deixando-a convesida que aquela mensagem é necessária e sincera.

Como faço para me proteger?

    A maioria das pessoas que leram este post se perguntaram "Como posso me proteger", enfim, o modo de você se proteger é ler com atenção, NUNCA, clicar no link que está pedindo ou na imagem, NUNCA repassar este email, e não deixar pessoas, além de você mexer em seu email, um grande aviso para que tem crianças em casa e deixam o seu email ligado.

Então, esperamos que você esteja mais cuidadoso ao ler seu email.

Comentários