10 Motivos para você criar um blog


   Olá caros leitores, hoje este artigo vai destinado para tem ou desistiu de um blog, lembrando que um blog não é somente diversão mais também muito, mais muita responsabilidade, tanto com o blog, leitores e consigo mesmo. Então, estaremos mostrando 10 motivos para você criar um blog.


1. Compartilhando conhecimento

   Um blog pode ser a entrada de muitas pessoas em X conteúdo, o que significa esse X, a letra é para representar uma categoria de conteúdo, por exemplo, um blog de tutoriais destinado ao desenvolvimento de jogos, se esse blog trazer um bom conteúdo bem explicado e catalogado de acordo com a ação do leitor, pode-se sair um futuro desenvolver de jogos.

2. Se expressando

   Esse tema, é contido literalmente a blogs pessoais, a um diário blog, destinado ao autor expressar suas ideias, suas opniões, entre outros fatores. Entre tanto, um blog pessoal, jugado como um blog onde o seu autor possa opinar sobre acontecimentos, por exemplo, o autor de tal blog condiz um artigo em que ele opinina de acordo com seus relatos e culturas, dentro daquele conteúdo o redator anuncia sua opinião: "Eu achei isso uma brutalidade, para somente aumentar audiência", por exemplo. Esse conteúdo por todo pode generalizar uma revolta ao leitor caso não esteja de acordo com aquele conteúdo e assim deixando comentários negativos sobre o blog.

3. Um dos melhores Passa-tempo

   Esta questão de um blog passa-tempo, não estou dizendo que o blog deve ser somente utilizado e publicado qualquer coisa sem nenhum "capricho" para ser exibido ao leitor, um blog passa-tempo não é somente um blog comum e jogado no canto, por fim, esse blog passa-tempo deve ser bem tratado, colocado um bom layout apresentável ao público. Enfim, o blog passa-tempo não é nada a mais do que um blog destinado a um autor que não tem muito tempo fixo em casa, e quando tem não tem nada para fazer, levando a vida de blogueiro não como profissão mais sim como um hobbi. Mais mesmo assim, o blog que também pode ser pessoal, tem que ter um conteúdo aceitável ao seu público e um bom layout e carregamento de página.

4. Seja famoso

   Um blog pode lhe deixar famoso, não como um ator de HollyWood (retiro que eu disse: Marcos Lemos está muito famoso). Enfim, um blog pode lhe proporcionar uma boa carreita, a maioria de blogueiros que conseguem ficar com estatísticas rápidas, em minha opinião é um blogueiro humorístico, um que tem um blog de entreterimento destinado ao humor. Também se qualificando com vlogs.






5. Ganhe dinheiro

   Um blog pode ser uma boa partida de entrada de renda econômica, trazendo ao seu blog um afiliado, como, por exemplo, Cursos24Horas que propõem uma boa renda. Também há ferramentas conhecidas, uma delas é o Adsense, a ferramenta de anúncios oficial do Google. Não se tem uma renda "estourada" mais se consegue um bom dinheiro para realizar um passeio. Concluindo o que disse com renda "estourada", o blog de acordo com o seu acompanhamento de tráfego de visualizações de página o número de cliques em anúncios podem aumentar e assim gerando mais dinheiro em sua conta.

6. Descubra-se

   Um blog, mesmo sendo de um conteúdo X, pode levar ao seu autor a ganhar mais conhecimentos sobre algum que nem se encaixa no blog, mais que pode ajudá-lo. Quer um bom exemplo? Eu, Matheus Amorim, co-fundador do Amotrix, criei um blog destinado a tecnologia e alguns tutoriais básicos sobre o blog, há e designer. Enfim, eu não tinha muito conhecimento em HTML, mais ao começar a ler e estudar sobre o conteúdo descobri essa linda arte junto com o CSS3, que Graças a Deus, o Amotrix é feito em HTML5 desenvolvido com CSS3. Então, vai lá outra dica: leia mais blogs.

7. Ajude a web a se desenvolver

   Você sabia que criando um artigo, por exemplo, um tutorial você está levando a internet ficar maior e mais desenvolvida. Através deste tutorial, pessoas irão ler e ler e assim aplicar em suas vidas e trazer um tipo de árvore que evolui de blogueiro a blogueiro, entenda mais sobre isso na oitava razão.

8. Arvore de desenvolvimento.

   Essa árvore de desenvolvimento se traz a uma coleção de conhecimento entre internautas, vamos ver como isso funciona: um blogueiro cria um artigo de HTML, outro blogueiro entende o artigo e desenvolve e aplica em seu blog, outros blogueiros leêm esse artigo desenvolvido e desenvolvem mais ainda e aplicam CSS, por exemplo, e assim mais 8 blogueiro lêem e desenvolve esse 8 blogueiros 16 lêem e desenvolvem esse 16 vão para 32, após 64, e assim por fim. Levando a um desenvolvimento começado em um  e termina em um número enorme.

9.Você começa a desenvolver seu conhecimento de escrita.

   No requisito de desenvolver, tirando a parte de aprender coisas sobre o conteúdo, por lhe proporcionar uma gramática mais clara e distintas, que pode ajudá-lo não tanto no mundo conectado a internet, mais sim a uma oportunidade na vida real, tais como escola, emprego, amizades, concursos, entre outros.



10. Você será o geek entre seus amigos.

   Um blog, além de lhe proporcionar todos os bens acimas, também te gerará um título, você será um geek entre seus amigos, aí você me pergunta: "O que é um geek", eu te respondo: um geek não é nada a mais do que um nerd da informática, te levando a estar sempre antenado sobre as notícias e conhecimentos. Imagina, você faz uma boa previsão, por exemplo, irei me usar como exemplo novamente, a um tempo eu disse que o HTML5 iria dominar a internet a alguns meses ou anos, como pode se ver, eu li sobre o conteúdo e arrisquei, e vejam, esta previsão está dando certo.

Comentários

  1. Carlos Eduardo8/8/12

    Me convenceu, estava na dúvida se eu criava ou não criava. Também percebi que ter um blog tem que ter uma baita de uma responsabilidade. Principalmente com o público. Até mais, gostei muito do Amotrix. Tchau

    -Carlos Eduardo - FUTURO BLOGUEIRO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

    Comentários que contenham em seu conteúdo seguintes temas: pornografia, palavrões, palavras ofensivas ou preconceituosas, spam, todas palavras em Caps Lock, não serão aceitos.