Por que permitir comentários em seu blog

   Hoje iremos falar sobre comentários, um atributo cuja os leitores, membros ou usuários possam expressar, demostrar e discutir sobre o conteúdo ressaltado, aonde também o dono do blog ou site possa ter mais confiança e popularidade entre seus leitores membros e até visitantes.


   Os comentários usados na maioria dos blogs, em torno de 97% dos sites/blogs usam esse atributo implementado no corpo da postagem, isto é, no final da postagem aonde traz um atalho a seu leitor. A hipótese que ao acabar a leitura o membro, leitor, o que seja, tenha uma facilidade de adicionar o seu comentário sem ter dificuldade de expressar suas ideias. 

Ajuda para o autor do blog

   As vezes os comentários recebidos não são de total agradecimento, elogio, enfim, a questão é que mesmo não sendo o blogueiro tem que aceitar, principalmente se aquele comentário for sobre uma observação de erro, tanto ortográfico até no código de HTML, ou erro de informação. Pois os leitores ajudam muito no desenvolvimento do blog. 

Técnica SEO

   Os comentários ajudam e muito na popularidade em comentários. Vamos usar uma história improvisada, criada por mim mesmo aqui e agora:


"Em tal dia Rosangela criou um artigo cuja falava sobre receitas de brigadeiros, em menos de uma semana o seu conteúdo já havia em torno de 7 comentários e ela ficou muito agradecida a seus leitores pelos elogios. Na próxima semana, Marcelo entrou no blog de Rosangela, e viu que as receita tinham diversos comentários e viu que a maioria dos comentários eram de elogios pela receita e em outro site cuja havia a mesma receita, mas não havia disponibilidade de comentário. Marcelo, lógico escolheu aquele que havia diversos comentários de elogio [...]"
  
   Primeiramente, desculpa pelo repertório da história, pois improvisei. Enfim, caso você tenha notado no final da história eu ressaltei que nos dos blogs havia a mesma receita, mais com diferença nos comentários uma não havia local para os seus leitores divulgassem os elogios. Marcelo, o personagem, escolheu o outro que havia comentários cuja eram de elogios. Então espero que vocês tenham notado a diferença.

Então pense, e veja se essa hipótese é boa para seu blog 

Comentários