Direitos Autorais - Conheça seus direitos

   Olá caros amigos blogueiros, redatores e artistas, hoje iremos debater sobre um tema muito conhecido e pouco debatido. Falaremos sobre o direitos autorais que caem sobre todas as pessoas, cuja tenham provas de suas criações copiadas e também você aprenderá como se proteger.

Copyright

   O Copyright é um grande aliado da maioria dos blogueiros, o copyright é uma auto licença que defende os Direitos Autorais do usuário. A maioria da demostração do Copyright acontece frequentemente em finais de postagens ou rodapé do site, que assim vem acompanhado com a frase: "Todos os Direitos Reservados".

   Caso outro usuário usar o conteúdo do blogueiro sem permissão e o "Copyright" estiver no site, cuja o conteúdo foi copiado o infrator responderá por quebra de Direitos Autorais e com isso pode responder em juizo com pena de multa e idenização a vítima.

   A maior frequência de modelos atribuidos do copyright é esse:
"© NOME DO SITE, ano_de_criação-ano_atual — Todos os Direitos Reservados."

Direitos Autorais

    Estamos debatendo os direitos autorais, já falamos sobre uma das maiores armas de proteção o "Copyright" e agora falaremos sobre a Lei 9610/98 (Título VII, artigos 101 aos 110), bem como as sanções dispostas nos artigos 184 a 186 do Código Penal, cuja falam sobre os direitos autorais e como devem ser respeitados. 

   De acordo com a Lei 9610 (Título VII, artigos 101 aos 110), protegem muito bem o titular do conteúdo. Caso um dos seus conteúdos sejam copiados e vendidos o artigo 103 fala muito bem sobre esse acontecimento:

Lei 9610 [título VII, artigo 103] - Quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido.

Clique aqui e conheça mais sobre seus direitos

   Bem como a Lei 9610, temos também as sanções dispostas nos artigos 184 a 186 do Código Penal, que defendem e mostram como ocorrerá o processo de jugamento.

Comentários