A História da Célula

    Em 1665, Robert Hooke um cientista experimental inglês do século XVII, analisou e descreveu pela primeira vez  a célula, donde antes não se tinha conhecimento nem pelos maiores cientista da época. A descoberta foi feita através de um microscópio sobre uma a existência de cavidades em uma fatia de cortiça. Na realidade Hooke observou blocos hexagonais que eram as paredes de células vegetais mortas. A respeito das cavidades Hooke deu o nome de Célula.
 
   Em 1839, no século XIX, os cientistas alemães Scleide e Schwann, observaram com auxílio do microscópio da época, que as células tinham existências em todos os tecidos de animais e vegetas, e assim descreveram a Teoria Celular.

Teoria Celular - teoria onde se diz que todos os seres vivos existêntes são formados células, e as células existêntes são originadas por outras células pré-existêntes, ou seja, um tipo de reprodução.

Células Microscópicas

   As células microscópicas, são células que só podem ser vistas através do auxílio de um aparelho de ampliamento de imagem, chamado microscópicos, donde hoje contêm vários suportes alevando a deixar ele com mais ampliedade.

Células Mascroscópias

   As células macroscópias, são células que podem ser vista a olho nú, que não necessitam do auxílio de um microscópico, que a maioria dos seres vivos podem ver a olho nú. Um exemplo é a Gema do Ovo, Alvoóleos da Laranjas.


Comentários