Bill Gates fala sobre a segurança atual do mundo conectado

Bill Gates | WEF
   No site oficial da Microsoft, Bill Gates exibiu uma nota que fala sobre o desafio relacionado à segurança atual em todo o mundo conectado, e também fala de um futuro onde todos terão segurança, privacidade e confiança na internet.

"[...] Neste momento, uma nova geração de tecnologia está transformando as expectativas acerca da forma como iremos conduzir negócios, nos comunicarmos, nos divertirmos, e muito mais. Cada vez mais, as pessoas vislumbram um mundo com acesso em qualquer lugar – um mundo no qual as informações, as comunidades e os conteúdos que elas valorizam estejam disponíveis de forma fácil e instantânea, não importa onde estiverem. [...]"

Essas foram algumas palavras de Gates. Que fala sobre uma forma de conduzir os negócios, comunicações, diversões e muito mais, com um acesso a qualquer lugar, valorizando os dispositivos móveis, levando em consideração uma forma fácil e instantânea de acesso.


     Ao longo do texto Bill, fala muito sobre a privacidade e segurança, principalmente abortando o fato de fraudes, e em certo ponto ele diz:

"[...] Qual a real extensão do problema? Nos Estados Unidos, só no ano passado, brechas na segurança – inadvertidas ou propositais e criminosas – expuseram informações pessoais de mais de 100 milhões de pessoas. Em 2005, 46% das denúncias de fraude reunidas pelo U.S. Federal Trade Commission eram relacionadas à Internet. Um relatório de 2006 da Cyber Security Industry Alliance concluiu que 50% dos usuários da Internet temiam que seu número de cartão de crédito fosse roubado. Nenhuma empresa está imune ao perigo. O malware tem como alvo produtos de praticamente todos os fornecedores de software. Toda e qualquer empresa está vulnerável aos riscos advindos do acesso não autorizado às informações corporativas. [...]"

    Ou seja, ressaltando muito o fato de fraudes acontecidas nos Estados Unidos envolvendo burlasses em números de cartões de créditos adquiridos por crackers.


---//---

Fonte de Conteúdo: Microsoft | Bill Gates

Imagem: Gates at the World Economic Forum in 2007

Comentários