Aprenda como identificar um site em HTML5

Logotipo da nova versão do HTML - HTML5
     Olá caros leitores, hoje iremos falar um pouco sobre a propriedade HTML5, abortando o tema de como identificar um site em HTML5. Muitos se perguntam: "Meu site está desenvolvido em HTML5?", essa pergunta me atormetou muito, mais agora temos a solução.

    O HTML5, é a quinta versão atribuida ao HTML, traz muitas mudanças e novos recursos no papel do HTML no mundo da web, deixando criar mais jogos em HTML com a nova versão, melhorando o suporte as mais multimídias. O HTML5 daqui há pouco será o padrão para HTML, XHTML e DOM. Pois atualmente ele está como esboço, ou seja, como um rascunhos sendo usado aos poucos para que o final seja sensacional.

    Para que seja identificado um site, até agora consegui somente uma solução, um plugin para o Google Chrome. (sem instuições maliciosas a seus usuários e completamente seguro). Então antes de prosseguir com esse tutorial, por favor, a equipe afirma que não é responsável por seus atos.

   Enfim, vamos começar...

Baixando e Instalando a extensão

  1. Abra o navegador Google Chrome;
  2. Baixe a extensão HTML5 Powered -> https://chrome.google.com/webstore/detail/klleofbhhghgacodijohlacbfhfcefom;
  3. Instale-o, e se necessário reinicie o navegador


 

 

Utilizando a extensão

    Já falamos sobre o HTML5 e aprendemos como baixar e instalar a extensão "HTML5 Powered", agora vamos para a parte da prática, isto é, vamos testar a extensão.

    Então primeiramente vamos entrar em qualquer site no Google Chrome. E agora observe na barra de endereço no canto direito o logo ícone do HTML5, isto é, caso presente o site está caracterizado com HTML5.
Amotrix | 28/04/2012 / Reprodução


   Agora você sabe se um site é ou não integrado com suporte HTML5.

Comentários