Dia Internacional da Síndrome de Down

Síndrome de Down ou Trissomia do cromossoma 21 é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra total ou parcialmente.

Recebe o nome em homenagem a John Langdon Down, médico britânico que descreveu a síndrome em 1862. A sua causa genética foi descoberta em 1958 pelo professor Jérôme Lejeune, que descobriu uma cópia extra do cromossoma 21.

     Como você acima conheceu cientificamente a Trissomia do Cromossoma 21, hoje temos uma grande data que tem o título de Dia Internacional da Síndrome de Down,  nesta quarta-feira o programa Hoje-em-Dia (Record) exibiu um quadro com a história de um garoto com a síndrome e com uma grande superação de vida, com uma ótima iniciativa da TV Record e de outras internacionais.

   Em nome de todos os seguidores, leitores, visitantes, participantes, redatores do Amotrix, digo que a síndrome de Down não é uma doença, não é algum que diferencia pessoas, elevando a afastar literalmente pessoas, como amigos, parentes ou conhecidos. Para todos que têm síndrome de Down, você não são diferentes, vocês são especiais!

Comentários