Windows - A evolução dos logotipos do Windows

     Como todos sabemos o Microsoft Windows é uma popular família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, empresa fundada por Bill Gates e Paul Allen.

A atual versão estável do Windows para desktops é o Windows 7, lançado em 2009. Para servidores o Windows Server 2008 R2 é a versão mais recente e estável. Já está em desenvolvimento o Windows 8, o sucessor do Windows 7.

Windows 1.0

Poucos se lembram do logotipo do Windows original, ainda descobrimos que tanto refrescante e inspirador em relação ao trabalho que temos vindo a fazer sobre o visual do projeto do Metro de estilo. Usando linhas simples e direto conceito claro para a frente, este logo nos lembrou de que um grande nome e sugestivo que temos com "janelas".

2

 

Windows 3.1

Para muitos de nós esta foi a imagem em nossa mente quando pensamos em logotipos passadas do Windows. A forma de janela já clássica ea introdução das quatro cores eram características da marca Windows por muitos anos vindouros. A introdução do "efeito de ondulação" dá logo uma sensação de movimento. Este logotipo seria a base das versões do Windows ao longo dos anos 1990.
3

Windows XP

A próxima encarnação principal do logotipo veio com o lançamento do Windows XP. O que veio a ser conhecido como a "bandeira do Windows" é uma marca mais limpo mais sofisticado do que seus antecessores. A versão que povoaram o canto inferior esquerdo de PCs com Windows ao lado da palavra "Iniciar" também ganhou um sentido de materialidade (plástico?) E um efeito 3D a partir dos gradientes ricos e sombras.
4

Windows Vista

O Windows Vista lançamento marcou o início da concepção estética AERO no Windows com um componente fundamental da interface sendo o "Aero Glass" o efeito. Substituindo o botão Iniciar verde era o botão de vidro redonda com gosto uma versão achatada de agora a "bandeira" do Windows XP. Internamente, este ícone se tornou conhecida como a "pérola". Você pode ver os efeitos de iluminação complexos do vidro falso. De muitas maneiras de sinalização quão poderoso de um motor de renderização do PC tinha se tornado. Esta versão do logotipo era em grande parte inalterado para o Windows 7.
5

Windows 8

Com o Windows 8, que nos aproximávamos do redesenho do logotipo com alguns objetivos-chave em mente.
1. Queríamos que o novo logotipo para ser ao mesmo tempo moderna e clássica, exibindo o estilo tipográfico internacional (ou design suíço), que tem sido uma grande influência na nossa filosofia de design Metro estilo. Usando cores fortes planas e linhas limpas e formas, o novo logotipo tem as características de vias encontrar sistemas de desenho visto nos aeroportos e metrôs.
 
2. Era importante que o novo logotipo traz o nosso princípio Metro de ser "autenticamente Digital". Por isso, queremos dizer que não tenta imitar características faux-de desenho industrial, tais como materialidade (vidro, madeira, plástico, etc.) Tem movimento - alinhando com o estilo rápido e fluido, você encontrará todo o Windows 8.
 
3. Nosso objetivo final foi para o novo logotipo para ser humilde, mas confiante. Recebê-lo com uma ligeira inclinação em perspectiva e quando você muda sua cor, as mudanças logo para refletir você. É um computador "pessoal" depois de tudo.
Win8Logo_01_thumb

Fonte: Blog oficial do Windows | com tradução de: Matheus Amorim [AMOTRIX]

Comentários