Stop Online Piracy Act

Great Seal of the United States.A Lei da Pirataria Parar Online (IAD) é um dos Estados Unidos Bill introduzida pelo representante dos EUA Lamar S. Smith (R-TX) para expandir a capacidade dos EUA de aplicação da lei para combater o tráfico on-line em direitos autorais de propriedade intelectual e produtos falsificados . Disposições incluem a solicitação de ordens judiciais para barrar publicidade redes e facilidades de pagamento a partir de conduzir os negócios com sites que violam, e motores de busca de links para os sites, e ordens judiciais que exigem prestadores de serviços de Internet para bloquear o acesso aos sites. A lei iria expandir as leis penais existentes para incluir não autorizadas de streaming de conteúdo de direito autoral, impondo uma pena máxima de cinco anos de prisão. Um projeto de lei semelhante no Senado dos EUA é intitulado a Lei IP PROTEGER (PIPA).

LEMBRANDO:
   Algumas partes do artigo são atribuidas da Wikipédia, o uso das partes são somentes para uso educativo, nunca comercial.

Os defensores da legislação estadual que vai proteger o mercado de propriedade intelectual e industrial correspondente, empregos e receitas, e é necessário reforçar a aplicação das leis de direitos autorais , especialmente contra sites estrangeiros. Alegando falhas na legislação em vigor que não cobrem locais estrangeiras e operado, e citando exemplos de "promoção activa de sites desonestos" por motores de busca norte-americanos, os defensores afirmam ferramentas mais fortes de execução são necessários.

Opositores afirmar que a legislação proposta ameaça a liberdade de expressão e inovação, e permite a aplicação da lei para bloquear o acesso a todo domínios de internet devido ao conteúdo infringir postado em um único blogue ou página da web. Eles levantaram preocupações de que IAD seria ignorar o "porto seguro" proteções de responsabilidade actualmente oferecidas aos sites da Internet por parte do Digital Millennium Copyright Act . Associações de bibliotecários têm expressado preocupações de que a ênfase da legislação sobre direitos autorais de execução mais forte que expõem as bibliotecas a acusação. Outros oponentes afirmam que exige motores de busca para excluir um nome de domínio pode começar uma corrida armamentista sem precedentes no mundo da censura da Web e viola a Primeira Emenda .

Rep. Lamar Smith (R-TX) , que introduziu o projeto de lei SOPA.


Em 18 de janeiro de 2012, a Wikipedia Inglês , Reddit , e cerca de 7.000 outros sites menores coordenou um apagão de serviço, ou postado links e imagens em protesto contra a IAD e PIPA, em um esforço para aumentar a conscientização. Em excesso de 160 milhões de pessoas viram bandeira da Wikipédia. Uma série de outras acções de protesto foram organizadas, incluindo unidades de petição, com o Google afirmando que recolheu mais de 7 milhões de assinaturas, boicotes de empresas que apóiam a legislação, e um comício realizado em Nova York.

Em resposta às acções de protesto, a Recording Industry Association of America (RIAA) declarou: "É um desenvolvimento perigoso e preocupante, quando as plataformas que servem como portas de entrada para informação intencionalmente distorcer os fatos para incitar seus usuários e armá-los com a desinformação", e "É muito difícil combater a desinformação quando o disseminadores também possui a plataforma."

Os sites de vários pro-sopa organizações como a RIAA, CBS.com, e outros eram lentas ou desligar com negação de serviço ataques iniciados em 19 de janeiro. Auto-proclamados membros do " hacktivista grupo " Anonymous assumiu a responsabilidade e afirmou que os ataques foram um protesto de ambos IAD ea United States Department of Justice desligamento do Megaupload no mesmo dia.

Os opositores do projeto de lei propuseram a Protecção Online e execução de Digital Trade Act (ABERTO) como uma alternativa. Em 20 de janeiro de 2012, Comitê Judiciário da Câmara Presidente Smith adiou os planos para redigir o projeto: "O comitê permanece empenhado em encontrar uma solução para o problema da pirataria online que protege a propriedade intelectual americana e inovação ... O Comitê Judiciário da Câmara vai adiar a consideração da legislação até que haja amplo acordo sobre uma solução. "


Respostas
      Após a divulgação do SOPA, em 16 de novembro de 2011, Tumblr , Mozilla, Techdirt, o Center for Democracy and Technology estavam entre muitas empresas de Internet que protestaram através da participação em Dia censura americana . Eles exibido bandeiras negras sobre logos seu site com a "censura STOP" palavras.

Google ligada uma petição online para seu site, e diz que recolheu mais de 7 milhões de assinaturas dos Estados Unidos.

Markham Erickson, diretor executivo da NetCoalition, disse à Fox News que "uma série de empresas tiveram discussões sobre [desmaiar serviços]" e discussão da opção de se espalhar para outros meios de comunicação.

Em janeiro de 2012, Reddit anunciou planos para negros o seu site para doze horas em 18 de janeiro, como empresa co-fundador Alexis Ohanian anunciou que estava indo para depor no Congresso. "Ele é da posição firme que IAD poderia" destruir "toda a indústria de tecnologia", Paulo Tassi escreveu em Forbes. Tassi também opinou que o Google e Facebook teriam de aderir ao apagão a atingir um público bastante amplo. Outros sites importantes que planejaram a participar nas 18 de janeiro blackout eram Cheezburger Sites, Mojang , Major League Gaming ,  Boing Boing , BoardGameGeek , XKCD , SMBC e a farinha de aveia .

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/28/Wikipedia_Blackout_Screen.jpg/200px-Wikipedia_Blackout_Screen.jpgProtestos mais amplos foram consideradas e, em alguns casos cometidos pelos principais sites da internet, com os organismos de alto perfil, como Google, Facebook, Twitter, Yahoo, Amazon , AOL , Reddit, Mozilla, LinkedIn , IAC , eBay, PayPal, Wordpress e Wikimedia sendo amplamente nomeado como "considerando" ou o compromisso de um apagão na internet "sem precedentes" em 18 de janeiro de 2012. Em 17 de janeiro um assessor republicano em Capitol Hill disse que os protestos foram deixando sua marca, com IAD já tendo se tornado "um palavrão além de qualquer coisa que você pode imaginar".

Uma série de piquetes contra o projeto de lei foram realizadas na Embaixada dos EUA em Moscou. Dois manifestantes foram presos.

Sopa defensores reclamaram que o projeto foi sendo deturpado no meio dos protestos. Porta-voz da RIAA Jonathan Lamy disse: "É um desenvolvimento perigoso e preocupante, quando as plataformas que servem como portas de entrada para informação intencionalmente distorcer os fatos para incitar seus usuários e armá-los com a desinformação", um sentimento ecoado pelo RIAA CEO Cary Sherman , que disse "É muito difícil combater a desinformação quando o disseminadores também possui a plataforma".

Em 21 de janeiro de 2012 RT de notícias, "Bill Killed: morte SOPA comemorado como o Congresso lembra luta contra a pirataria atos". A Electronic Frontier Foundation , um dos ativistas de direitos grupo sem fins lucrativos se opor ao projeto de lei, disse que os protestos eram o maior da história da Internet, com mais de 115 mil sites que alteram suas páginas.

Comentários

  1. texto tirado do wikipedia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Josimar
      De acordo com a postagem que você pode ver, eu que escrevi o artigo e ao decorrer da leitura o leitor pode ver que eu publiquei como estar no regulamento de funcionários do Amotrix, que caso seja copiado e publicado um texto de algum outro site deve ser citado o redirecionamento para o artigo principal, e eu fiz isso em um Update. E todo o texto não é tirado da Wikipédia somente algumas partes que são citada a fonte no começo do conteúdo.

      -Obrigado pelo Comentário e a observação Josimar!

      Excluir

Postar um comentário

    Comentários que contenham em seu conteúdo seguintes temas: pornografia, palavrões, palavras ofensivas ou preconceituosas, spam, todas palavras em Caps Lock, não serão aceitos.