Oscar 2012 - Melhor Atriz

O Oscar de melhor atriz é um prêmio oferecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas às atrizes que trabalham na indústria cinematográfica e são consideradas as melhores de cada ano. As indicações são feitas pelos membros da Academia, que são atores ou atrizes.

Melhor Atriz

Glenn Close Albert Nobbs
Uma mulher se passa por um homem (Albert Nobbs) para trabalhar e sobreviver na na Irlanda do século XIX. Cerca de trinta anos depois de vestir roupas masculinas, ele se encontra presa em uma prisão de sua própria criação.

Viola Davis The Help
The Help (Histórias Cruzadas (título no Brasil) ou As Serviçais (título em Portugal)) é um filme de drama, que surgiu do livro romance homônimo de Kathryn Stockett. O filme é um retrato sobre uma jovem mulher caucasiana, Eugenia “Skeeter” Phelan, e o seu relacionamento com duas empregadas negras durante a era americana dos Direitos civis no idos de 1960. Skeeter é uma jornalista que decide escrever um livro da perspectiva das empregadas (conhecido como The Help), mostrando o racismo que elas enfrentam quando estão trabalhando para famílias de brancos.

O filme é ambientado em Jackson, Mississippi, e estrela Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer, Bryce Dallas Howard, Jessica Chastain, Sissy Spacek, Mike Vogel, Mary Steenburgen e Allison Janney. The Help teve boa critica e tornou-se um grande sucesso. Em 29 de Janeiro o elenco recebeu o Screen Actors Guild Awards de Melhor Elenco em cinema.

Rooney MaraThe Girl with the Dragon Tattoo
Esperando se distanciar das consequências de uma condenação por difamação, o jornalista Mikael Blomkvist vai para uma ilha remota ao norte da Suécia onde o assassinato não resolvido de uma jovem garota ainda atormenta seu tio industrialista quarenta anos depois. Abrigado em um chalé na ilha onde o assassino ainda pode estar vivendo, a investigação de Blomkvist o leva para dentro dos segredos dos ricos e poderosos, também o aproximando de uma aliada improvável—a cracker punk Lisbeth Salander.

Meryl Streep A Dama de Ferro
A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.

O Foco principal do filme, é o cenário da Guerra das Malvinas, em 1982, quando a Inglaterra declara guerra a Argentina.

Michelle Williams My Week with Marilyn
No filme, é mostrada a visão de Colin Clark, que trabalha como assistente no set britânico de The Prince and the Showgirl, da relação dos protagonistas Laurence Olivier e Marilyn Monroe. A atriz também está no Reino Unido em lua de mel com Arthur Miller. Quando Miller deixa o país, Clark faz companhia a Monroe e eles passam uma semana juntos.

Comentários