Nova flor descoberta tem cheiro horrível

Uma nova espécie de flor-cadáver.
O recém-descoberto perrieri planta Amorphophallus espécie cresce para cerca de cinco metros de altura.
Fotografia cedida por Cameron McIntire, da Universidade de Utah.
   Um nova espécie do reino das flores foi encontrada na Ilha de Madagascar, e contém um um cheiro horrível, parecido com cheiro de carniça de seres vivos, como ser humano.


     Descoberta em uma ilha fora da costa de Madagascar , a planta recém cresce até 5 pés (1,5 metros) de altura e floresce uma vez por ano, com um "muito mau" cheiro, de acordo com descobridor Greg Wahlert , um pesquisador pós-doutorado em Botânica na Universidade de Utah.
Lynn Bohs , professor de biologia no mesmo laboratório como Wahlert, descreveu o cheiro em um comunicado como uma combinação de "roadkill podre" e um "Porta Potty." A flor novo adiciona aos cerca de 170 espécies do gênero Amorphophallus.
  


Encontro da A. Perrieri foi muita sorte
A new species of corpse flower is seen with a botanist.
Botânico Greg Wahlert
e as novas espécies.
Fotografia cedida por Lee Siegel,
da Universidade de Utah
Wahlert descobriu a nova espécie de nome A. perrieri em plena floração durante a coleta de violetas em duas remoto ilhas a noroeste de Madagascar em 2006 e 2007. ( Veja mais fotos de flores .)
Suspeitando que a planta pode ser uma nova espécie, ele trouxe de volta amostras e começou a cultivá-las. Após consulta com um especialista Amorphophallus na Holanda, ele confirmou que A. perrieri era uma espécie previamente não descritas.
Porque A. perrieri está dormente na maior parte do ano, descoberta Wahlert é um caso de tempo bom.
Por meses do ano, há pouca chuva, em que parte de Madagascar, assim que as plantas permanecem sob a terra adormecida.
 
"Essas coisas estão crescendo para fora do solo mais miserável", disse Wahlert, que está trabalhando em um artigo científico sobre a espécie.


Comentários