Na última década, Fantástico perde quase metade de sua audiência


   Fantástico um programa exibido até hoje na programação da Globo, desde 200 (ano da publicação na programação da Globo) o programa é um grande sucesso, mais a cada ano que passa o programa vai perdendo telespectadores, diz o Ibope.

   Segundo o Ibope desde 2000 até 2010 o programa perdeu em média de um terço da audiência – foi de 34,3 pontos no Ibope e 49,2% de share (participação nos televisores ligados) para 22,1 pontos no Ibope e 35,4% de share. Nos últimos dez anos, a situação é ainda mais dramática - foi de 36,3 pontos no Ibope em 2003 para 20,1 em números parciais deste ano.

Domingo Espetacular (Record)
    Você deve estar se perguntando  o que um programa da Record, tem ave com a perda de audiência de um programa das companhias Globo, pense novamente e... Entendeu? Caso não veja a explicação
   Há quase 7 anos o Domingo Espetacular foi estreado na Record, e com a estréia em 2004 o Fantástico foi perdendo o seu "Ibope" para o Domingo Espetacular, pois um interceptava a programação do outro.

Globo perde Record ganha
   Foi mostrado no R7, um conteúdo com informações, veja:

Ir para a home do siteSegundo esse mesmo levantamento, a audiência do Domingo Espetacular fechou em 11,3 pontos em janeiro, com 19,7% de share. Em fevereiro, a atração ficou com 11,5 pontos no Ibope e 19,5% de share.

Gráfico:
   Veja como a programação do Fanstatisco está indo:

grafico-fantastico
Fonte de Imagem: Ibope / Reprodução

Comentários