Microsoft - Windows 8 Consumer Preview anunciado na MWC 2012


   A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (29/02) no MWC 2012 (Mobile World Congress) que acontece sempre em Barcelo, Espanha, a versão de testes do Windows 8 - que foi batizado de Windows 8 Consumer Preview.

     Além do anunciamento do Sistema Operacional para Computadores e Notebooks no MWC 2012, a versão preview já está em versão para download poderá ser usado em tablets, além de PCs e notebooks, antecipa as novidades que o novo sistema operacional contará.


 Detalhes
Computador e Tablets | Fonte: Techtudo
     O novo sistema da Microsoft terá uma versão que trabalhará com os chips tradicionais da linha x86, chips da Intel para PCs e notebooks, e uma nova versão para microprocessadores ARM, padrão nos aparelhos portáteis, como tablets e smartphones. Segundo a Microsoft, embora ainda não haja data definida, a empresa deve levar ao mercado, simultaneamente, aparelhos com as versões ARM e Intel.

As duas versões para o Windows 8 apresentarão uma interface completamente nova, inspirada na interface estilo "Metro" do mais recente software Windows Phone. A interface envolve blocos ou "pastilhas" que podem ser movimentados na tela ou pressionados para acionar aplicativos.

As pastilhas poderão se atualizar em tempo real, permitindo ao usuário verificar seus e-mails, mensagens de voz e notificações do Facebook. No entanto, será possível voltar ao estilo antigo com um simples comando de mouse, caso os usuários de PCs e notebooks não se adequem ao novo formato.

Fim do Botão Menu Iniciar

    Uma das grandes mudanças da versão Windows Consumer Preview é  remomoção do botão iniciar na Área de Trabalho. O Windows "expussou" o Menu Iniciar para a migração da barra Charms. Pois agora os usuários do SO poderão acessar a barra tocando nas bordas da tela. A barra inclui o novo logotipo do Windows 8 - um logo animado com um flash de luz sutil.

Windows 8 Consumer Preview (Foto: The Verge)
Integração Xbox
A Microsoft está se afastando das marcas Zune e Windows Live e, na visualização do Consumer Preview, essas evidências ficaram ainda mais claras. A equipe da Microsoft Xbox criou os aplicativos de Música e Vídeo que são muito semelhantes à experiência de entretenimento no Xbox 360. Esses aplicativos são os pontos principais no Windows 8 para acessar às opções de áudio e vídeo na interface do sistema operacional.

Além disso, as funcionalidade do Windows Live também foram substituídas pelos aplicativos pré-instalados no Windows. Com isso, os usuários do Consumer Preview serão convidados a vincular uma conta local para uma "Conta Microsoft" no Windows 8.

A integração com Xbox ainda permite acesso a recursos como avatares, jogos Xbox Live, bem como a lista de contatos. A interface reflete a aplicação Xbox Live para o iPad, no entanto, inclui muito mais funcionalidades e acesso direto aos jogos instalados.

Fonte: Tecmundo | Todos os creditos consedidos - com redirecionamento da página do conteúdo original.










Comentários