Google

http://www.google.com.br/images/srpr/logo3w.png    O Google Inc. é uma empresa multinacional que fornece serviços online e softwares, originalisada no Estados Unidos da América. O Google atualmente hospeda e desenvolve vários de serviços e produtos baseados na internet, notebooks e laser, e esses serviços e produtos geram a empresa muito lucro, principalmente pela técnica originalisada pela propria empresa AdWords.

Historia
    O Google, foi criado por Larry Page e Sergey Brin, quando ambos eram estudantes de doutorado na Universidade Stanford, na Califórnia, Estados Unidos. Enquanto os motores de busca convencionais classificado resultados contando quantas vezes os termos de busca apareceu na primeira página, os dois teorizou sobre um sistema melhor que analisou as relações entre sites. Eles chamaram essa nova tecnologia PageRank , onde relevância de um site foi determinada por o número de páginas, ea importância dessas páginas, que ligava de volta para o site original.
Um pequeno motor de busca chamado "RankDex" do IDD Information Services desenhados por Robin Li foi, desde 1996, já explorando uma estratégia semelhante para o site de pontuação e ranking da página. A tecnologia em RankDex seria patenteado e usado mais tarde Li quando fundada Baidu na China.

Page e Brin originalmente apelidado de seu novo motor de busca "BackRub", porque o sistema verificado backlinks para estimar a importância de um site.

     O nome de domínio para o Google foi registrado em 15 de setembro de 1997, ea empresa foi constituída em 04 de setembro de 1998. Foi baseado em um amigo ( Susan Wojcicki ) garagem em Menlo Park , Califórnia. Craig Silverstein, um estudante de PhD na Universidade de Stanford companheiro, foi contratado como o primeiro funcionário.
Em maio de 2011, o número de visitantes únicos mensais para o Google ultrapassou 1 bilhão pela primeira vez, um aumento 8,4 por cento de maio de 2010 (931 milhões).

Começo
Você sabia que o nome original do Google era "googol" o número um seguido de cem zeros, que foi escolhido para significar que o motor de busca quer fornecer grandes quantidades de informação para as pessoas. Originalmente, o Google correu sob o site da Universidade Stanford, com o domínio google.stanford.edu.

Comentários