Efeitos colaterais a um vegetariano

   Como todos sabemos e óbvio pessoas vegetárianas são os protetores da carne animal, ou seja, protestão contra o consumo da carne animal e somente consome vegetais, legumes e soja. Mais você sabia que ser vegetariano pode trazer efeitos colaterais a seu corpo.

Garota com menos de 10 anos vegetariana | Revista Pais e Filhos / Reprodução.
     Uma dieta vegetariana é uma escolha saudável, se você prestar atenção às necessidades nutricionais e seguir um plano equilibrado comer. A Clínica Mayo criou uma pirâmide alimentar vegetariana que recomenda a ingestão de alimentos diária de seis porções de grãos, cinco porções de nozes, feijão, legumes e alimentos ricos em proteína outros, quatro porções de legumes, duas de frutas e duas de gorduras insaturadas.



  De acordo com a Benna Crawford redatora do National Geographic os efeitos colaterais são os seguintes:

Deficiência de vitamina B12

Se você é um vegetariano estrito e não comer laticínios, ovos ou outros produtos animais, sua dieta pode ser deficiente em vitamina B12. Os sintomas de deficiência de vitamina B12 incluem anemia, fraqueza, equilíbrio, pobre e formigamento nos braços e pernas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. B12 é importante para a manutenção do metabolismo, do sistema nervoso central e da formação de células vermelhas do sangue. Fontes vegetarianas de vitamina B12 incluem grãos fortificados e levedura nutricional, bem como suplementos vitamínicos. (Veja Referências 1)

Deficiência de Ferro

O ferro mais facilmente absorvida está disponível em alimentos muitos vegetarianos não consomem: carnes vermelhas, aves e peixes. A falta de quantidade suficiente de ferro pode causar anemia. Os sintomas da baixa de ferro incluem a exaustão, fraqueza, o desenvolvimento cognitivo lento, calafrios e aumento da susceptibilidade à infecção. Mulheres que sofrem de deficiência de ferro pode dar à luz a bebês prematuros ou de baixo peso ao nascer. Mas o tipo de ferro encontrado no feijão, lentilha, cereais enriquecidos, espinafre, passas e tofu é adequado para as necessidades nutricionais normais. O Instituto Nacional de Saúde recomenda que os vegetarianos passar a ferro duas vezes tanto quanto os não-vegetarianos porque o tipo de ferro que eles consomem é mais difícil de absorver. NIH aconselha os vegetarianos para aumentar a absorção de ferro por tomar vitamina C ou de citros consumir com fontes à base de plantas de ferro. (Ver referências 4)

Deficiência de zinco

Zinco ajuda a olfato e paladar. Também é importante para o sistema imunológico - o zinco ajuda a curar feridas, é um factor de divisão celular e crescimento das células e contribui para o processo de quebra de carboidratos para baixo. O zinco é encontrado em alimentos ricos em proteínas como carnes e aves de carne escura, para muitos vegans e vegetarianos podem desenvolver uma deficiência de zinco. Isso poderia resultar em falta de apetite, infecções freqüentes, perda de cabelo e uma série de outros sintomas. Uma boa maneira para vegetarianos para consumir o zinco é pela ingestão de legumes, amendoim e manteiga de amendoim, embora zinco a partir de proteína animal é mais prontamente absorvida pelo corpo. (Vide referências 3)

O cálcio ea perda óssea

Ossos fortes precisam de cálcio e uma das melhores maneiras de obtê-lo é a partir de produtos lácteos. Se leite, iogurte e manteiga não fazem parte de sua dieta, procure cereais, pães e sucos que foram adicionados de cálcio, fortificado tofu, brócolis, couve e couve-chinesa. Falta de cálcio pode levar à diminuição da densidade óssea e osteoporose, problemas dentários e outras condições médicas. O cálcio ajuda o sangue a circular através do corpo, os músculos para mover, nervos para transmitir mensagens do cérebro e libera hormônios e enzimas. Os pontos NIH assinala que suplementos de cálcio podem interferir com alguns medicamentos assim que você deve verificar com o seu prestador de cuidados de saúde antes de adicionar suplementos para qualquer dieta. (Veja Referências 6)

Fonte:  Benna Crawford / National Geographic 

Comentários