Campus Party 2012 (Brasil)

    Neste mês começa a Campus Party 2012.  A nova edição da Campus party 2012 será realizada entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012 no parque Anhembi, a quantidade de campuseiros aumentará de 6800 para 7000.




A quinta edição brasileira da Campus Party começa nesta segunda-feira (6/02), no Anhembi Parque, em São Paulo. O evento, antes realizado no Centro de Exposições Imigrantes, está com mais espaço (76 mil m²) e com uma conexão de Internet ainda mais rápida: são 20 Gb/s, o dobro da edição anterior. O número de participantes também aumentou - subiu de 6,8 para 7 mil inscritos.
Primeiras horas da Campus Party 2012 estão com pouco movimento (Foto:  Paulo Higa/TechTudo)
Primeiras horas da Campus Party 2012 com pouco movimento (Foto: Paulo Higa/TechTudo)

Desde o início do dia, a fila começou a se formar em frente ao Anhembi, mas os campuseiros credenciados e a imprensa só entraram a partir das 9h. A abertura dos portões para o credenciamento ocorreu ao meio-dia. Os ingressos foram vendidos no mês de setembro em tempo recorde: apenas 22 dias. Quem ainda não conseguiu a entrada poderá adquirir um dos 500 ingressos oferecidos pela organização a partir das 17h de hoje, no valor de R$ 300, sem direito à área de camping.
A Campus Party Brasil começou sem maiores transtornos. O problema de queda de energia, ocorrido na edição anterior por conta das fortes chuvas de verão em São Paulo, não deverá acontecer desta vez, já que a organização alugou geradores de energia para suprir a demanda em caso de falhas no fornecimento. Para evitar que os campuseiros fiquem sem acesso à conexão de 20 Gb/s fornecida pela Telefônica, a infraestrutura de rede da HP tem redundância.
Primeiros campuseiros entram na Arena da Campus Party (Foto: Paulo Higa/TechTudo)
Primeiros campuseiros entram na Arena da Campus Party (Foto: Paulo Higa/TechTudo)
Primeiros campuseiros entram na Arena da Campus Party (Foto: Paulo Higa/TechTudo)
A cerimônia oficial de abertura desta edição deve acontecer às 23h de hoje. O evento vai até o dia 12, e o cronograma inclui apresentações sobre empreendedorismo, podcasts, blogosfera, otimização em sites de buscas, software livre, robótica, astronomia e segurança de redes. Personalidades importantes também deverão comparecer, como Michio Kaku, cocriador da Teoria das Cordas, e Kul Wadhwa, diretor da Wikipédia e Fundação Wikimedia.
Cerca de 200 mil pessoas são esperadas na Campus Party, de acordo com os organizadores. Os usuários não pagantes terão acesso livre à Zona Expo, uma área gratuita onde os patrocinadores apresentam suas novidades. A Nokia é uma das empresas que confirmaram presença.

Fontes: Techtudo, Matheus Amorim [Amotrix]

Comentários

  1. Matheus18/10/12

    Esse evento foi um show sem igual. Inesquecível

    ResponderExcluir

Postar um comentário

    Comentários que contenham em seu conteúdo seguintes temas: pornografia, palavrões, palavras ofensivas ou preconceituosas, spam, todas palavras em Caps Lock, não serão aceitos.