Blogger - Blogs terão URLs específicas para países

     Nos últimos 10 anos o Blogger estabeleceu a seus usuários o url padrão do Blogspot, como todos conhecem "blogspot.com", ou seja, todo blog criado na plataforma Blogger iria receber o seguinte endereço de seu blog: NOMEDOSEUBLOG.blogspot.com, mais a equipe superior do Blogger decidiu fazer uma mudança radical, agora o endereço (Url) de cada blog nos próximos meses irão receber o TLDs (domínios da Internet de nível superior) correspondente ao seu país.

   
Tendo a adicionar o TLDs correspondente ao país, isso significa que o domínio do blog registrado na plataforma Blogger ira redirecionar a um endereço com TLDS correspondente ao país de uso do usuário, tendo assim adicionando o TLDs ao domínio, veja o exemplo:

Um site brasileiro (amotrix.blogspot.com)
Redirecionará para o seu TDLs correspondente, ou seja: amotrix.blogspot.com.br

Esse é um redirecionamento para domínio de nível superior de código de país, conhecido pela sigla “ccTLD”. Veja a ilustração abaixo como fonte para saber como será a monetização e atualização no TLDs de cada país.




   A equipe Amotrix acessou nesta semana o artigo que fala mais sobre a mudança, esse artigo foi escrito e atualizado oficialmente pela equipe Blogger, tendo assim, dando as respostas a perguntas frequêntes dos usuários da plataforma Blogger, veja:

Por que meu blog redireciona para um URL específico por país?

P: Por que estou recebendo um URL diferente?
R: Nas próximas semanas, você talvez perceba que o URL de um blog que acompanha foi redirecionado para um "ccTLD" (domínio de nível superior de código de país). Por exemplo, se está na Austrália e acessa [nomedoblog].blogspot.com, você talvez seja redirecionado para [nomedoblog].blogspot.com.au. Um ccTLD, quando é exibido, corresponde ao país da atual localização do leitor.

P: Onde posso ver essa mudança?
R: Com frequência, nós lançamos atualizações limitadas, por essa razão, nos próximos meses, você verá os ccTLDs em países adicionais.

P: Por que isso ocorre?
R: A migração para domínios localizados nos permite continuar a promover a livre expressão e a publicação responsável ao mesmo tempo em que oferecemos mais flexibilidade para obedecer às solicitações de remoção válidas de acordo com as leis locais. Com a utilização dos ccTLDs, as remoções de conteúdo podem ser gerenciadas por país, o que limita o impacto das remoções ao menor número possível de leitores. O conteúdo removido pelas leis de um país específico somente é removido do ccTLD correspondente.

P: Como essa mudança afeta meu blog?
R: Os proprietários não perceberão diferenças visíveis em seus blogs, apenas o redirecionamento do URL para um ccTLD. Os URLs de domínios personalizados não serão afetados.

P: Isso afeta a otimização de mecanismos de pesquisa em meu blog?
R: Após a mudança, os rastreadores encontrarão o conteúdo do Blogspot em vários domínios diferentes. A hospedagem de conteúdo duplicado em domínios diferentes pode afetar os resultados de pesquisa, mas estamos trabalhando continuamente para minimizar possíveis consequências negativas da hospedagem de conteúdo do Blogspot em vários domínios.
A maioria do conteúdo hospedado em diferentes domínios não será afetada pelas remoções de conteúdo e permanecerá idêntica. Para todo esse conteúdo, nós especificaremos a versão de blogspot.com como a versão canônica usando rel=canonical. Isso permite que os rastreadores saibam que embora os URLs sejam diferentes, o conteúdo é o mesmo. Quando uma postagem ou um blog em um país é afetado pela remoção de conteúdo, o URL canônico é configurado para o ccTLD desse país, em vez de usar a versão .com. Isso garante que não marquemos conteúdos diferentes com a mesma tag canônica.

P: Como o ccTLD pode afetar os blogs que eu visito?
R: Se você visitar um blog que não corresponde à sua localização atual como determinada por seu endereço IP, os servidores do blogspot redirecionam você para o domínio associado a seu país, se for um ccTLD suportado.
Os leitores do blog podem solicitar uma versão específica de país no conteúdo do blogspot. Para isso, basta digitar um URL "NCR" com formatação especial.
NCR significa "No Country Redirect" (Sem redirecionamento de país) e sempre exibe buzz.blogspot.com em inglês, esteja você na Índia, no Brasil, em Honduras, na Alemanha ou em qualquer outro lugar.
Por exemplo: http://[nomedoblog].blogspot.com/ncr sempre exibe o blog em inglês.
Esse URL especial configura um cookie de curta duração (sessão e/ou período curto) que impede o redirecionamento geográfico a partir do domínio solicitado. Isso se aplica a todos os navegadores da web e todos os sistemas operacionais.
Saiba mais sobre os Termos de Serviço do Blogger.
atualizado 01/14/2012 



 Lembrando que essa atualização já pode está acontecendo em blogs de todo o mundo, agora é só esperar sua vez.

Comentários