Anonymous

Anonymous (usado como substantivo massa ) é um meme Internet que se originou em 2003 na imageboard 4chan , representando o conceito de muitos usuários da comunidade on-line e off-line simultaneamente existentes como um anárquico , digitalizado cérebro global . Também é geralmente considerado ser um termo geral para os membros de certas subculturas da Internet, uma forma de se referir às ações de pessoas em um ambiente onde suas identidades reais não são conhecidos.

Em sua forma primitiva, o conceito tem sido adotado por uma comunidade on-line descentralizada atuando de forma anônima , de forma coordenada, geralmente em direção a um objetivo vagamente auto-definido, e principalmente focado em entretenimento . Partir de 2008, o coletivo Anonymous tornou-se cada vez mais associada, colaborativa internacional hacktivismo , que realizam protestos e outras ações, muitas vezes em retaliação contra o anti- pirataria digital campanhas de imagem em movimento e as associações comerciais da indústria de gravação. Ações creditadas "Anonymous" são realizados por indivíduos não identificados que se aplicam a etiqueta anônimo para si mesmos como atribuição.

Embora não necessariamente vinculada a uma única entidade online, muitos sites estão fortemente associados com anônimo. Isto inclui notáveis ​​imageboards como 4chan , a sua associada wikis e Encyclopædia Dramatica , e uma série de fóruns. Após uma série de protestos polêmicos, amplamente divulgados e distribuídos de negação de serviço (DDoS) por Anonymous em 2008, incidentes ligados aos seus membros do quadro de profissionais aumentou. Em consideração das suas capacidades, Anonymous foi posta por CNN para ser um dos três grandes sucessores para WikiLeaks .

Origens como um conceito e um meme
Um membro segurando um folheto anônimo na Ocupar Wall Street, um protesto que o grupo apoiou activamente, 17 de setembro de 2011

O nome anônima em si é inspirada pelo anonimato percebida na qual os usuários postar imagens e comentários sobre a Internet. O uso do termo anônimo no sentido de uma identidade compartilhada começou em imageboards . A tag de Anonymous é atribuído aos visitantes que deixam comentários sem identificar o autor do conteúdo publicado. Usuários de imageboards às vezes brincando agiu como se Anonymous fosse uma pessoa real. Enquanto a popularidade de imageboards aumentou, a idéia de Anonymous como um coletivo de indivíduos sem nome se tornou um meme internet .

Anonymous amplamente representa o conceito de todas e quaisquer pessoas como um coletivo anônimo. Como um nome de uso múltiplo , os indivíduos que compartilham o apelido de "Anonymous" também adoptar uma compartilhado de identidade online , caracterizado como hedonista e desinibida. Esta pretende ser uma adoção, satírico consciente do efeito desinibição on-line.
" Nós [Anonymous] só acontecerá a ser um grupo de pessoas na internet que precisam - exatamente o tipo de uma saída para fazer o que quisermos, que não seria capaz de fazer em sociedade regular. É ... mais ou menos o ponto dele. Faça como quiser. ... Há uma frase comum: "estamos fazendo isso para o lulz. "

-Trent Peacock. Search Engine :. O rosto de Anônimo, 7 de fevereiro, 2008

Definições tendem a enfatizar o fato de que o conceito, e, por extensão, o coletivo de usuários, não podem ser facilmente incluídos numa definição simples. Em vez disso, é muitas vezes definida por aforismos descrevendo qualidades percebidas. Uma auto-descrição é:

Nós somos anónimos. Nós somos legião. Nós não perdoamos. Nós não nos esquecemos. Esperam de nós. 


Anonymous - NO AMOTRIX
Clique aqui!

Comentários