Twitter pode reter conteúdos em alguns países

   Nesta quinta-feira (26/01), o Twitter levantou um artigo em seu blog oficial que da a eles mesmo o direito de reter conteúdos que afetem com malicia culturas e os direitos de expressão.


  Em certa parte do conteúdo escrito em seu blog oficial, o Twitter diz:
 Starting today, we give ourselves the ability to reactively withhold content from users in a specific country — while keeping it available in the rest of the world.

Português Brasil:
A partir de hoje, damos a nós mesmos a capacidade de reter o conteúdo de forma reativa de usuários em um determinado país -, mantendo-o disponível no resto do mundo.

Sabendo se o Tweet está retido:
    O Twitter lançou nesta sexta-feira (27/01), um dia depois da publicação, que para saber se o Twitter está retido o Twitter programou um recurso fácil e rápido, caso o Tweet ou conta tenha sido retido e tentar vê-lo, eles vão ver uma caixa de alerta que diz: "Tweet retido" ou "Username @ retido" no lugar do Tweet afetados ou conta.

 

Pergunta e Resposta (direto da equipe Twitter)
    Também veio junto ao Update desta sexta-feira, o twitter lançou várias perguntas dos usuários e com respostas pela equipe Twitter, e a equipe Amotrix vai mostrar a última, pois foi a mais clara e mais complexa pergunta e resposta.

Q: Why did you take this approach, and why now?
A: There’s no magic to the timing of this feature. We’ve been working to reduce the scope of withholding, while increasing transparency, for a while. We have users all over the world and wanted to find a way to deal with requests in the least restrictive way. 

Português Brasil:
Q: Por que você adotar essa abordagem, e porquê agora?
A: Não há mágica para o timing deste recurso. Nós estamos trabalhando para reduzir o escopo de retenção na fonte, enquanto o aumento da transparência, por um tempo. Temos usuários em todo o mundo e queria encontrar uma maneira de lidar com os pedidos da forma menos restritiva.

Caso dúvidas, leia o artigo original.

Comentários