Site do Vice-Presidente Michel Temer foi hackeado


    A página oficial do Vice-Presidente da República, Michel Temer, foi hackeada nesta segunda-feira (23/01) por um grupo hacker que apóia o protesto do grupo Anonymous: Stop Sopa and Pipa. De acordo com a acessória de impressa de o Vice-Presidente Michel Temer não houve nenhum dano encontrado até agora nos conteúdos do site.

    Após o ataque o GSI-BR (Gabinete de Segurança Institucional Brasileiro) foi informado e fará uma investigação para tentar identificar os autores do ataque. O grupo que invadiu a página oficial do Vice-Presidente deixou um recado apoiando o protesto Stop Sopa and Pipa. A mensagem dizia:

Olha o site do Vice-Presidente do Brasil invadido :D Somos completamente a favor dos Anonymous e contra PIPA e SOPA! Brasil nao abrace essa ideia...E deixem de serem corruptos! ;) Greetz: YC - CommandT - g0ph3r - Havittaja - e toda a negaiada H4ck3r da epoca da Brasnet ;D Valeu por ter passado a Box ;).

Nossa Opinião!
     De acordo com a mensagem destacada acima, o grupo que fez o ataque contra a página oficial de o Vice-Presidente Michel Temer, não queria nada além de promover o protesto Stop Sopa and Pipa. O protesto Stop Sopa and Pipa foi começado após ser criado um artigo na Câmara dos EUA para tentar combater a pirataria, mais exigindo ter o direito de fechar sites e retirar o direito de menores (referente a pessoas que não contem mais de 18 anos) de acessar sites de relacionamento (redes sociais, sites de compartilhamento de arquivos, Youtube, Blogger, Etc.). Tendo assim como alguns grupos não gostaram nada da decisão e criaram o Stop Sopa and Pipa.

Comentários