Rumor: Próximos computadores portateis podem conter Kinect



  O site The Daily, garante que a Microsoft e outras fabricantes de SO de computadores, irão criar notebooks, ultrabooks e computadores que incluíram o Kinect (recurso sensor capaz de captar movimentos, Microsoft como proprietária).



   De acordo com o site The Daily, que o recurso foi exibido na CES 2012 pela Microsoft, dizendo que a empresa anunciou uma versão para desktop do Kinect, mas também parece que os meninos e meninas em Redmond, Washington, são duros no trabalho que integra a tecnologia de motion-sensing para portáteis.



    Com isso, os notebooks ganhariam o sensor de movimentos e trariam vigor para expandir a difusão da tecnologia. Segundo o site internacional, dois protótipos de notebooks com esse sensor na parte superior da tela foram vistos na CES 2012



   Ambos os protótipos seriam baseados em modelos da Asus e rodavam uma versão prévia do Windows 8. Ao que tudo indica, os modelos são projetos sancionados pela Microsoft e contaram com o suporte da empresa de Redmont em seu desenvolvimento.

A Microsoft, desta forma, adotaria uma postura diferente com o produto nos PCs. Enquanto produz o Kinect para Xbox 360, no mundo dos computadores pessoais, a empresa licenciaria a tecnologia para os fabricantes.

A introdução do Kinect nos notebooks pode permitir toda a amplitude de interações que se espera da tecnologia nos PCs. Em vez de usar o mouse, ou tocar a tela, o usuário poderia navegar pela interface Metro com um suave gesto de mãos. Há, também, margem para o surgimento de diversos aplicativos voltados para o uso do Kinect em comunhão com o Windows 8.

Fonte: The Daily

 


Comentários