MegaUpload é fechado pelo FBI acusado de "pirataria"

 O MegaUpload foi acusado pelos crimes de pirataria e de lavagem de dinheiro e foi fechado pelo FBI em 19 de Janeiro de 2012. O fundador e 7 funcionários do site foram presos e indiciados por violações de leis relacionadas à pirataria. Até o momento não existe uma decisão concreta sobre o futuro do site, que atualmente está nas mãos da justiça.


A ação acontece apenas um dia após uma série de protestos contra o SOPA, projeto de lei que pode colocar em risco a liberdade de expressão na internet. O Megaupload é um dos 15 sites mais populares do mundo. Os representantes do veículo ainda não se manifestaram sobre o assunto. Mais informações sobre o caso em breve.

Em nota à Associated Press, um representante da página se limitou a dizer que "a grande maioria do tráfego do Megaupload é legítimo e se a indústria de conteúdo quer tirar vantagem da nossa popularidade, teremos o maior prazer em dialogar".


Update (20/01/2012):
O site não está definidamente fechado, não pode se dizer o futuro do site, mais atualmente o site está sobre as mãos da justiça.

Comentários