Estudante de 16 anos desenvolve aplicativo que condensa páginas da web

   O estudante britânico Nick D'Aloisio de 16 anos, criou um aplicativo simples, mais muito útil: o aplicativo Summly, o aplicativo resumi texto da web em pontos importantes no seu iPhone. O aplicativo foi baixado cerca de 115 mil vezes.

    Até agora o aplicativo Summly, está chamando atenção por vários investidores da área de tecnologia, incluindo um dos homens mais ricos do mundo, Li Ka-Shing.

   A fama do aplicativo veio após a Apple lançar o aplicativo com o melhor da semana, tendo assim, sido baixado cerca de 115 mil vezes por usuários da Apple. O motivo do sucesso é óbvio: o Summly facilita as buscas na rede, resumindo os resultados encontrados em pontos de maior relevância. Para isso, ele utiliza o histórico de pesquisa do usuário. Além disso, o download é gratuito.

   O menino já pensa em contratar funcionários pelo mundo a fora, e criar sua própria empresa. Entusiasmado com a repercussão do aplicativo, ele declarou: “Ter o apoio da Apple tem sido incrível. Seis meses atrás, quando eu estava aprimorando a idéia, sabia que tinha potencial, mas a velocidade que as coisas têm tomado me surpreendeu”. O sucesso permitiu o encontro do estudante com o designer da Apple Jonathan Ive.


Comentários